Ta’ Qali

Champions League Qualification

19/08/2020

16:00

Floriana
CFR Cluj
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/08/2020 15:58.

As informações e o palpite para Floriana x Cluj

Depois de uma boa campanha na edição passada da Europa League, o Cluj, da Romênia, tenta subir um andar nos torneios europeus na temporada 2020/2021. Nesta quarta-feira, 19 de agosto, enfrenta o Floriana, de Malta, em jogo pela primeira fase das eliminatórias que vão definir os últimos classificados para fase de grupos da Champions League. O confronto terá como palco o estádio Centenário, em Ta’ Qali. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília).

Embora a edição 2019/2020 da Liga dos Campeões ainda não tenha sido definida, a competição já iniciou a sua seletiva para definir os últimos participantes da fase de grupos da nova edição na semana passada com uma seletiva, que já foi concluída. Na primeira etapa das eliminatórias, 34 times lutam pela sobrevivência em jogo único. Assim, em caso de igualdade, prorrogação de 30 minutos e decisão por pênaltis.


O desempenho recente do Floriana

O futebol em Malta foi paralisado em março. O Floriana fez sua última partida oficial no dia . Atuando como mandante, marcou 3 a 0 Sirens em confronto pela vigésima rodada das 26 previstas para temporada 2019/2020 da BOV Premier League, a divisão de elite do país. A jornada foi completada dois dias depois e o torneio acabou sendo dado como encerrado.

Com 41 pontos (12 vitórias, cinco empates e três derrotas), o Floriana acabou sendo proclamado campeão. Mesmo que sua vantagem em relação ao Valletta, vice-líder, fosse de apenas três pontos. O time não conquistava um título desde a edição 1992/1993. Essa foi sua vigésima sexta conquista.

A preparação para a disputa das eliminatórias contou com dois amistosos, ambos contra o Hiberians, outro time de Malta. O primeiro, em 20 de julho, ficou no empate por 1 a 1. O segundo, em 31 de julho, não saiu do 0 a 0.

Provável escalação do Floriana

 

Floriana na temporada atual


A forma atual do Cluj

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Cluj tentará pela terceira vez alcançar a fase de grupos da Liga dos Campeões. Nas duas anteriores, não conseguiu. Mas vem mostrando progressos nas disputas internacionais. Na versão 2019/2020 da Europa League, na qual foi recolocado após a eliminação na Champions League, superou a primeira fase e só foi parado no estágio de mata-mata pelo poderoso Sevilha. Assim mesmo, depois de dois empates. Caiu pelo critério do tento marcado fora de casa. No estágio de grupos, deixou pelo caminho a Lazio, da Itália, e o Rennes, da França, que na edição anterior da competição havia atingido as quartas de final.

O calendário, contudo, pode ser um problema para o Cluj, que só finalizou a temporada 2019/2020 em 3 de agosto. Marcou 3 a 1, fora de casa, no Universitatea Craiova no hexagonal final do Campeonato Romeno. Concluiu a disputa com 23 pontos (sete vitórias, dois empates e uma derrotas) dos 30 possíveis. Finalizou com 49, uma vez que tinha carregado 26 de bônus da primeira fase. Foram cinco a mais que o Craiova, vice-campeão. No estágio inicial, o Cluj acumulou 52 pontos (15 vitórias, sete empates e quatro derrotas). Seis a mais que o Craiova, que também foi o segundo colocado nessa fase.

A equipe não terá férias. A versão 2020/2021 do Campeonato Romeno, a Liga 1, já será aberta no próximo final de semana. Vai estrear no domingo, 23 de agosto, fora de casa, contra o Academica Clinceni.

Provável escalação do Cluj

 

Cluj na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Floriana x Cluj:

É grande a diferença técnica entre as equipes e também o estágio de preparação. Assim, o prognóstico no sucesso do Cluj é a opção indicada de palpite no encontro desta quarta-feira diante do Floriana na primeira fase das eliminatórias que vão definir os últimos participantes da fase de grupos da versão 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Floriana x Cluj:


Dicas de aposta