Serie D Final Stage

16/01/2021

16:00

Floresta
Novorizontino
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/01/2021 15:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/01/2021 15:57.

As informações e o palpite para Floresta x Novorizontino

Com a missão cumprida, Floresta e Novorizontino abrem em campo neste sábado, 16 de janeiro, abrindo a disputa das semifinais da Série D do Brasileirão. O encontro pela rodada de ida será realizado na Arena Castelão, em Fortaleza. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). O confronto de retorno foi agendado para 23 de janeiro em Novo Horizonte.

Quem somar mais pontos nos duelos fará a final com o ganhador do confronto envolvendo Mirassol e Altos. Em caso de igualdade, o único critério de desempate estabelecido é o saldo de gols. Se não for suficiente, cobranças de pênaltis ao final da segunda partida indicarão o finalistas. No entanto, o mais importante na disputa da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro está definido. Os quatro semifinalistas alcançaram o direito de disputar a temporada 2021 da Série C.

O desempenho recente do Floresta

O Floresta começou sua caminhada na disputa da Série D sem poder exercer o mando de campo em Fortaleza. Com a Arena Castelão reservada para encontros de divisões superiores e o Presidente Vargas utilizado para montagem de um hospital de campanha, teve que realizar suas partidas em Horizonte. Mesmo assim, garantiu sua classificação sem maiores dificuldades. Somou 24 pontos (seis vitórias, seis empates e duas derrotas) ficando na terceira posição do grupo 3, que teve o América-RN, com quatro pontos a mais, como campeão. Abriu vantagem de oito pontos na comparação com o Atlético Cajazeirense, primeiro fora da região que dava a chance de seguir na luta pelo acesso.

Na segunda fase, a primeira a ser disputada no sistema de mata-mata, pode contar com a chance de utilizar o estádio na capital cearense. Foi lá que marcou 2 a 1 no Itabaiana. Resultado decisivo para dar um passo adiante no torneio uma vez que o jogo de retorno, em Sergipe, ficou no 2 a 2. Nas oitavas de final, o mando de campo voltou a ser decisivo, apesar da ordem das partidas ter sido diferente.

O encontro com o Juventude-MA começou no Maranhão com o empate por 2 a 2. Na Arena Castelão, o Floresta fez 2 a 0. O clube cearense reencontrou o América-RN, seu companheiro de chave na primeira etapa, nas quartas de final. No momento decisivo do torneio, largou na frente da batalha ao fazer, em casa, 2 a 0. Em Natal, tratou apenas de defender a vantagem construída e garantiu o acesso para a Série C com o empate por 1 a 1.

Provável escalação do Floresta

 

Floresta na temporada atual


A forma atual do Novorizontino

O Novorizontino apresentou na primeira fase uma campanha bem mais tranquila que a de seu rival deste sábado. Terminou a disputa como líder do grupo 8. Acumulou 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e uma derrota). Abriu frente de 11 pontos na comparação com o Pelotas, quinto colocado e primeiro time da chave fora da zona de classificação. Foi a segunda melhor campanha entre todos os disputantes da Série D do Brasileirão.

Na segunda fase, todavia, começou com um susto. No jogo de ida contra o Cascavel foi batido por 1 a 0. Conseguiu, entretanto, reverter a situação sem maiores problemas na partida de retorno. Derrotou o time paranaense por 3 a 0. O mando de campo voltou a ser decisivo nas oitavas de final diante do Goiânia. No primeiro jogo, no estádio do rival, ficou no 1 a 1. Em casa, atropelou. Goleou por 4 a 0.

O roteiro foi ainda mais tranquilo nos decisivos jogos das quartas de final contra o Fast Clube. O Novorizontino conseguiu abrir vantagem em plena Arena da Amazônia. Marcou 1 a 0 contando com a possibilidade de começar o confronto em casa em situação bastante confortável. Completou o serviço com uma nova vitória. Dessa vez por 3 a 0.

Provável escalação do Novorizontino

 

Novorizontino na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Floresta x Novorizontino:

O fator casa faz com que o prognóstico no sucesso do Floresta diante do Novorizontino seja indicado como palpite para o confronto deste sábado pela rodada de ida das semifinais da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Floresta x Novorizontino:


Promoções

Dicas de aposta