Serie D Final Stage

27/12/2020

16:00

Floresta
SE Juventude
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/12/2020 15:47.

As informações e o palpite para Floresta x Juventude-MA

Tendo a Arena Castelão, em Fortaleza, como sede, o Floresta recebe o Juventude-MA neste domingo, 27 de dezembro, em confronto pela rodada de retorno das oitavas de final da versão 2020 da Série D do Brasileirão. O início do duelo tem está agendado para 16h (horário de Brasília). O encontro de ida ficou no 2 a 2. Dessa maneira, o vencedor dará um passo adiante na disputa. Nova igualdade levará a definição para as cobranças de pênalti.

A Quarta Divisão do futebol brasileiro está chegando ao seu estágio mais importante, que é o das quartas de final. Em uma divisão de acesso, o título não é o fundamental, mas sim alcançar a etapa em que é garantido o lugar na Série C. Ele é reservado aos quatro melhores. Quem superar o estágio atual estará a um passo de garantir o direito de disputar a Série C.

O desempenho recente do Floresta

Uma campanha sólida na primeira fase, na qual pontuou em 12 das 14 partidas disputadas, concedeu ao Floresta a chance de seguir na luta pelo acesso para Série C do Brasileirão. Acumulou 24 pontos (seis vitórias, seis empates e duas derrotas). Foi o suficiente para ocupar a terceira posição do grupo 3. Ficou abaixo de América-RN (28 pontos) e Salgueiro (26), mas deixou bem para trás o Atlético Cajazeirense (16), quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação.

Como mandante, terminou o estágio invicto e com a segunda melhor campanha de sua chave. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 15 (quatro vitórias e três empates) tendo marcado 14 gols e sofrido seis. Nessa fase, todavia, não pode utilizar a Arena Castelão para mandar seus jogos, uma vez que para evitar o desgaste do gramado a Confederação Brasileira de Futebol reservou o estádio apenas para jogos das séries A e B.

O estádio foi liberado apenas a partir da fase de 16 avos de final e o Floresta conseguiu impor o mando de campo contra o Itabaiana. Venceu por 2 a 1 o jogo de ida. Na partida de retorno, tratou apenas de administrar a vantagem construída. Garantiu sua sobrevivência na disputa com o empate por 2 a 2.

Provável escalação do Floresta

 

Floresta na temporada atual


A forma atual do Juventude-MA

O Juventude-MA só foi garantir sua sobrevivência na Série D com duas vitórias na reta final da primeira fase. Foi assim que conquistou os 23 pontos (sete vitórias, dois empates e cinco derrotas) necessários para ficar com a quarta- última – vaga disponível no grupo 2, que teve Altos (30 pontos), River (29) e Moto Club (25) classificados nas posições superiores. Deixou de fora o São Raimundo-RR, que com 21 pontos acabou ficando na quinta posição.

Desde então, não mais venceu. Superou o estágio de 16 avos de final com dois empates. Ficou no 1 a 1, em casa, contra o Bragantino-PA e viu o marcador ser repetido no encontro de retorno. Garantiu sua sobrevivência ao levar a melhor na decisão por pênaltis. Contra o Floresta, saiu em desvantagem na partida, conseguiu a virada, mas acabou cedendo o empate por 2 a 2.

Como visitante, seu desempenho na primeira fase foi até ligeiramente superior. Teve a terceira melhor campanha no ranking desse quesito em seu grupo. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou dez (três vitórias, um empate e três derrotas) tendo assinalado sete gols e sofrido oito.

Provável escalação do Juventude-MA

 

Juventude-MA na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Floresta x Juventude-MA:

Dono de excelente desempenho como mandante, o Floresta tem o prognóstico em seu sucesso contra o Juventude-MA o palpite indicado para o encontro deste domingo pela jornada de retorno das oitavas de final da temporada 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Floresta x Juventude-MA:


Promoções

Dicas de aposta