Serie D Final Stage

02/01/2021

16:00

Floresta
America RN
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 02/01/2021 15:55.

As informações e o palpite para Floresta x América-RN

A partida entre Floresta e América-RN abre neste sábado, 2 de janeiro, a disputa das quartas de final da Série D do Brasileirão em sua versão 2020. O ponto de encontro será a Arena Castelão, em Fortaleza. O pontapé inicial está marcado para 16h (horário de Brasília). O confronto de retorno foi agendado para 10 de janeiro em Natal. As equipes já tiveram seus caminhos cruzados na primeira fase. Foram companheiras de grupo. No duelo com mando do Floresta houve empate por 1 a 1. No confronto em que o América-RN foi coluna um o time Potiguar venceu por 2 a 1.

Este é o estágio mais importante da competição. Embora o torneio vá seguir até que seja apurado o campeão, quem avançar para as semifinais terá garantido o acesso para a Série C. O regulamento das quartas de final estabelece jogos de ida e volta. Quem somar mais pontos avança. O único critério de desempate é o saldo de gols. Se isso não for suficiente, ao final da segunda partida será realizada decisão por pênaltis para indicar o sobrevivente.

O desempenho recente do Floresta

Sem ser brilhante, o Floresta teve uma caminhada segura na primeira fase da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro. Fez isso sem exercer o mando de campo de forma completa. Equipe de Fortaleza, não pode utilizar a Arena Castelão, que foi reservada pela Confederação Brasileira de Futebol apenas para encontros de divisões superiores, nem o Presidente Vargas, que teve montado um hospital de campanha. Moveu, dessas maneiras, seus jogos para Horizonte.

Mesmo assim, alcançou os 24 pontos (seis vitórias, seis empates e duas derrotas) concluindo sua participação na terceira posição do 3. Foram oito pontos a mais do que o Atlético Cajazeirense, quinto colocado e primeiro time fora da zona de classificação para segunda fase. Apesar de ser um ‘sem-teto’, teve melhor desempenho como mandante. Foi o segundo colocado no ranking dos donos da casa da chave e terminou invicto em seus domínios. Dos 21 pontos que disputou como coluna um conquistou 15 (quatro vitórias e três empates) tendo marcado 14 gols e sofrido seis.

A Arena Castelão foi liberada para ser usada a partir da segunda etapa. Nela, o Floresta se impôs diante do Itabaiana. Venceu por 2 a 1. Dessa maneira, avançou para as oitavas de final ao garantir o empate, por 2 a 2, no jogo de volta. Novamente o mando de campo foi decisivo no estágio seguinte, apesar da ordem dos jogos ter sido diferente. Começou atuando como visitante. Ficou no empate, por 2 a 2, contra o Juventude-MA. Depois, em Fortaleza, Marcou 2 a 0. Nesse duelo, teve o defensor Eduardo expulso. Ele está suspenso para o encontro deste sábado.

Provável escalação do Floresta

 

Floresta na temporada atual


A forma atual do América-RN

Vice-campeão estadual sem ter conseguido fazer frente ao ABC, o América-RN colocou a casa em ordem para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. Teve uma caminhada bastante tranquila da primeira fase alcançando a classificação de forma antecipada. Acumulou 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e duas derrotas) ficando no topo da tabela de classificação do grupo 3. Dois pontos a mais que o Salgueiro, vice-líder.

Apresentou também a melhor campanha como visitante. Foi o líder do ranking de sua chave nesse quesito. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado 12 gols e sofrido quatro. Porém, na hora das disputas no formato mata-mata, apresentou dificuldade nos jogos longe de seus domínios.

Na segunda fase da Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro, estreou sendo batido, por 1 a 0, pelo Coruripe. Em Natal, entretanto, reverteu a situação com uma goleada de 5 a 0. O cenário foi parecido nas oitavas de final. Contra o Galvez, ficou no empate, por 1 a 1, no jogo de ida. Na partida de retorno, atropelou a equipe do Acre marcando 5 a 1.

Provável escalação do América-RN

 

América-RN na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Floresta x América-RN:

O fator casa faz com que o prognóstico no sucesso do Floresta contra o América-RN seja o palpite indicado para o encontro deste sábado pela rodada de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro em sua edição 2020.

Prognóstico e palpite final para Floresta x América-RN:


Promoções

Dicas de aposta