Flora Tallinn e Rakow Czestochowa vivem nesta terça-feira, 18 de julho, o segundo episódio da batalha que definirá quem sobrevive na luta por um lugar na fase de grupos da Champions League em sua versão 2023/2024. O confronto, que terá como palco a Le Coq Arena, em Tallinn, na Estônia, faz parte da agenda da rodada de volta das eliminatórias que vão definir os últimos seis integrantes da Liga dos Campeões. O início está previsto para 15h (horário de Brasília). Na jornada de ida, o time polonês soube tirar proveito do mando de campo para marcar 1 a 0. Assim, avançará para as quartas de final encarando o ganhador do embate entre Lincoln, de Gibraltar, e Qarabag, do Azerbaijão, em caso de novo sucesso ou igualdade. Os estonianos não resta alternativa a não ser buscar um triunfo por dois ou mais tentos de vantagem. Sucesso por margem mínima provocará a realização de prorrogação com duração de 30 minutos. Igualdade ao final do período extra levará a definição para as cobranças de pênalti.
O desempenho recente do Flora Tallinn
O Flora Tallinn contou com uma vantagem em sua preparação para o encontro desta terça-feira. Embora a Estônia utilize o calendário anual, não teve compromisso agendado para o final de semana. A Meistriliiga, divisão de elite do país, tirou folga. Teve a vigésima jornada entre os dias 7 e 9 de julho, e agendou os encontros da jornada de número 21 para os dias 22 e 23 do sétimo mês do ano.
Assim, o alviverde fez seu último encontro pelo Campeonato Estoniano em 7 de julho. Na condição de visitante, ficou no 0 a 0. Ampliou para 12 partidas (nove vitórias e três igualdades), sua sequência invicta na competição. Com 47 pontos (14 vitórias, cinco empates e uma derrota), compartilha a liderança com o Levadia, embora ocupe o segundo posto quando os critérios de desempate são levados em conta.
No jogo de ida contra o Rakow Czestochowa, adotou uma postura conservadora. Claramente desejava deixar o gramado com um placar que lhe oferecesse a oportunidade de definir o confronto em casa. A derrota por 1 a 0 atendeu esse requisito. O clube polonês, que teve o controle da pelota por 68% do tempo, criou mais que o triplo de chances para finalização (16 a 5), poderia ter desenvolvido uma vantagem mais ampla. Porém, esbarrou na qualidade dos arremates. Também liderou a estatística desse quesito (6 a 4), contudo, sem replicar a mesma proporção. O Flora Tallinn, comandado por Jurgen Henn, atuou com quatro defensores, dois meias de contenção, três meias de ligação e um atacante.
Flora Tallinn na temporada atual
A forma atual do Rakow Czestochowa
O Rakow Czestochowa vive um momento diferente em relação ao Flora Tallinn na preparação. Dá os primeiros passos na temporada 2023/2024. Contudo, já faz partidas decisivas. No encontro com o time estoniano, talvez esse tenha sido um fator importante para não ter conseguido estabelecer uma vantagem compatível com o maior volume de jogo apresentado. Fez o gol que lhe assegurou a vitória aos nove minutos da fase final através de Kochergin.
O técnico Dawid Szwarga montou a equipe com três defensores, quatro meias e três atacantes. No sábado, 15 de julho, o Rakow Czestochowa encarou o Legia na briga pela versão 2023 da Supercopa da Polônia. Ganhador da Ekstraklasa, a liga nacional na temporada anterior, acabou sendo superado, na disputa por pênaltis, pelo vencedor da edição 2022/2023 da Copa da Polônia.
O jogo não saiu do 0 a 0 no período regulamentar, no qual Szwarga montou o time de forma um pouco mais conservadora. Manteve a linha de três defensores protegida por quatro meio-campistas. Porém, dos três atacantes, somente um ficou realmente livre para as movimentações ofensivas com dois deles atuando mais recuados na maior parte do tempo formando praticamente um bloco no meio-campo, uma variação para 3-6-1 tornando o jogo muito truncado. O confronto teve somente quatro finalizações certas, sendo uma delas do Rakow Czestochowa.
Rakow Czestochowa na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Flora Tallinn x Rakow Czestochowa
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Flora Tallinn x Rakow Czestochowa
A Champions League será exibida pelo SBT na TV Aberta. Na TV por assinatura, é mostrada pela TNT Sports, que também tem jogos nos canal Space. Além disso, via HBO Max por internet/streaming. Não há transmissão de streaming dos jogos da Champions League nas plataformas das principais casas de apostas. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Flora Tallinn x Rakow Czestochowa
Suspensos e lesionados para Flora Tallinn x Rakow Czestochowa
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Szymon Czyz Lesão dos ligamentos cruzados Meados de janeiro de 2025 |
Bogdan Racovitan Lesão dos ligamentos cruzados Fim de abril de 2025 |
Ariel Mosor Lesão no tornozelo Meados de fevereiro de 2025 |
Patryk Makuch Lesão na perna Meados de janeiro de 2025 |
Probabilidades de resultado para Flora Tallinn x Rakow Czestochowa
Estatísticas de Flora Tallinn x Rakow Czestochowa
O palpite Flora Tallinn x Rakow Czestochowa do SDA
Com a vantagem de atuar dependendo somente do empate para avançar, o Rakow Czestochowa muito provavelmente deverá repetir a estratégia da decisão da Supercopa da Polônia, que se não o levou ao título, ao menos evitou que sua defesa fosse vazada durante o período regulamentar. Caberá ao Flora Tallinn tentar superar o bloqueio defensivo que contará com três zagueiros e seis homens no meio-campo. O prognóstico na igualdade é o palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” para o confronto desta terça-feira pela rodada de retorno das oitavas de final da seletiva que vai determinar os seis últimos classificados para o estágio de grupos da Champions League em sua versão 2023/2024.
Palpite Flora Tallinn x Rakow Czestochowa