Flamengo vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Flamengo x Vasco

Nosso palpite: Flamengo vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Flamengo x Vasco

Em jogo antecipado devido à final da Copa Libertadores da América, que vai acontecer no final de semana para o qual o confronto estava previsto, Flamengo e Vasco terão seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 13 de novembro, em plena data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para partidas entre seleções. A partida faz parte da programação da trigésima quarta jornada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. Será disputada no Maracanã, Rio de Janeiro, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Flamengo

No domingo, 10 de novembro, o rubro-negro deu mais um passo em direção ao título nacional ao derrotar, de virada, também no Maracanã, o Bahia, por 2 a 1. Chegou, dessa maneira, aos 77 pontos (24 vitórias, cinco empates e três derrotas). Abriu vantagem de dez pontos na comparação com o Palmeiras, segundo colocado, que na véspera não passou do empate, por 1 a 1, com o Corinthians.

Como mandante, o aproveitamento do Flamengo é ainda mais impressionante. Dos 48 pontos que o clube disputou como coluna um colocou 46 na conta (15 vitórias e um empate) tendo assinalado 42 e sofrido 12. A campanha só não é perfeita devido ao empate sem gols com o São Paulo.

Restando seis jornadas em disputa, o vice-líder pode atingir, no máximo, 85 pontos e 25 vitórias (o número de vitórias é o primeiro critério de desempate). Dessa maneira, o Flamengo precisa somente de mais oito pontos para levar a taça (já tem 24 vitórias). Ou seja, mais duas vitórias e dois empates ou três vitórias resolvem a situação. Se o Palmeiras tropeçar, ainda menos.

Com a decisão da Copa Libertadores da América marcada para 23 de novembro, em Lima (Peru), contra o River Plate, é possível que o técnico Jorge Jesus escale os titulares pela última vez nesta quarta-feira deixando para colocar reservas no último jogo antes da final, que será contra o Grêmio, em Porto Alegre, no domingo, 17 de novembro.

O Flamengo entrará em campo defendendo uma invencibilidade, incluindo jogos de todos os torneios, de 23 partidas. Foram 19 vitórias e quatro empates.

A forma atual do Vasco

O Vasco conseguiu quebrar no domingo, 10 de novembro, um jejum de vitórias que atingiu quatro partidas (duas derrotas e dois empates). Em Maceió, derrotou o CSA, que luta para fugir do rebaixamento, por 3 a 0.
Alcançou, dessa maneira, o patamar de 42 pontos (11 vitórias, nove empates e 12 derrotas). Ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação, na zona que permite disputar a versão 2020 da Copa Sul-Americana.

A ameaça de rebaixamento foi afastada, ainda que a margem de segurança de 45 pontos ainda não tenha sido alcançada. O padrão de pontuação que vem sendo apresentado pela ‘turma do fundão’ faz com que seja possível imaginar que não serão necessários tantos pontos para garantir a permanência na Série A.

A batalha do Vasco, agora, é mesmo para garantir o lugar no torneio Sul-Americano. Até mesmo para essa meta sua situação é confortável. O Ceará, décimo quarto colocado e primeiro time fora da zona de classificação, tem seis pontos abaixo.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Vasco

No jogo de despedida de seus torcedores antes da decisão da Copa Libertadores da América, o Flamengo tem o prognóstico em sua vitória contra o Vasco como palpite mais indicado para o clássico desta quarta-feira pela trigésima quarta rodada da edição 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Vasco:

Cotação de 1,30* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 10h02 de 11/11/2019