Serie A

04/02/2021

21:00

Flamengo
Vasco da Gama
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/02/2021 20:57.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/02/2021 20:57.

As informações e o palpite para Flamengo x Vasco

Em polos diferentes da tabela de classificação do Brasileirão 2020, Flamengo e Vasco têm nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, seus caminhos cruzados em uma nova edição daquele que foi apelidado de ‘Clássico dos Milhões’. Agora com as arquibancadas vazias por força das circunstâncias, o duelo que faz parte da programação da trigésima quarta jornada da Série A do Campeonato Brasileiro será realizado no Maracanã, no Rio de Janeiro. É a primeira vez que o rubro-negro utiliza o estádio após a decisão da Copa Libertadores da América. O início está marcado para 21h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Flamengo

Na segunda-feira, 1 de fevereiro, o Flamengo não teve maiores problemas para derrubar outra equipe envolvida na luta contra o rebaixamento. Em Recife, bateu o Sport por 3 a 0. Foi sua quarta vitória nas últimas cinco jornadas. Logo aos quatro minutos da primeira fase, Gabriel Barbosa, o Gabigol, colocou a bola na rede. Aos 19 minutos, Bruno Henrique ampliou. Na fase final, Pedro, aos 51 minutos, fechou a conta.

O time carioca alcançou, dessa maneira, os 61 pontos (18 vitórias, sete empates e oito derrotas), reassumindo a vice-liderança na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Quatro pontos abaixo do Internacional, primeiro colocado. Como mandante, seu desempenho é bastante inferior. Figura na oitava posição no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 28 (oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo marcado 29 gols e sofrido 21.

O duelo em Recife deixou o técnico Rogério Ceni com duas dúvidas para escalar o time para o clássico. O goleiro Diego Alves, que retomou seu lugar no time após recuperar-se de lesão, deixou o campo reclamando de dores na coxa direita. Assim, deve passar por exames que determinarão de poderá encarar o Vasco. Caso não jogue, Hugo Souza retoma o posto. O meia Gérson, com uma torção no pé direito, também será submetido a avaliação. No seu caso, as possibilidades de substituição são mais amplas. Ela incluem até mesmo o zagueiro Rodrigo Caio, que está aos cuidados do departamento médico. Se receber o sinal verde para voltar poderia retomar sua posição na zaga com o volante William Aarão, que está improvisado no setor, sendo devolvido ao meio-campo.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


A forma atual do Vasco

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Vasco teve seu compromisso pela trigésima rodada do Brasileirão 2020 no domingo, 31 de janeiro. Ficou no empate sem gols diante do Bahia, rival direto na luta pelo título. Resultado abaixo das expectativas, mas que manteve o cruz-maltino fora da região da degola. Com 37 pontos (nove vitórias, dez empates e 14 derrotas), iniciou a disputa da jornada 34 na décima quarta posição da tabela de classificação.

A vantagem na comparação com o Fortaleza, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola, é de dois pontos. A rede de segurança é aumentada pela presença de Bahia (36 pontos) e Sport (35) entre eles. Como visitante, o Vasco mantém o padrão de desempenho. Também é o décimo quarto no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 14 (três vitórias, cinco empates e oito derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido 30.

O encontro com o Bahia deixou uma baixa para o clássico desta quinta-feira. O zagueiro Leandro Castán, que foi expulso, terá que cumprir suspensão. O técnico Vanderlei Luxemburgo antecipou que Ricardo Graça será o substituto. Porém, fez mistério em relação a quem colocará como titular no ataque. Talles foi escalado diante do Bahia, mas acabou substituído por Gabriel Pec, que tem chances de começar o duelo contra o Flamengo.

Provável escalação do Vasco

 

Vasco na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Flamengo x Vasco:

Sem espaço para tropeços e dono de um elenco muito superior ao do Vasco, o Flamengo tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o clássico desta quinta-feira pela trigésima quarta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Vasco:


Promoções

Dicas de aposta