Copa Libertadores Grp. G

27/04/2021

19:15

Flamengo
Union La Calera
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/04/2021 19:14.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 27/04/2021 19:14.

As informações e o palpite para Flamengo x Unión La Calera

Logo após incluir o segundo troféu da temporada 2021 em sua galeria, o Flamengo faz nesta terça-feira, 27 de abril, sua primeira partida em casa pela Copa Libertadores da América. Vai receber o Unión La Calera, do Chile, em confronto pela segunda rodada da fase de grupos da competição no Maracanã, Rio de Janeiro. O pontapé inicial está agendado para 19h15 (horário de Brasília). As equipes fazem parte da chave G, que conta também com o Vélez Sarsfield, da Argentina, e a LDU, do Equador.

Com 32 clubes divididos em oito chaves, o torneio terá seis rodadas em seu estágio de grupos. Serão partidas de ida e volta. Ao final das jornadas, os dois primeiros de cada uma das chaves seguirão para as oitavas de final seguindo na disputa do título continental. Quem ficar em terceiro lugar será remanejado para a Copa Sul-Americana. Entrará na terceira fase do torneio. Somente o último colocado fica sem agenda internacional.

O desempenho recente do Flamengo

No sábado, 24 de abril, o rubro-negro faturou a Taça Guanabara, que neste ano mudou suas características. Até o ano passado, a competição era o primeiro turno do Campeonato Carioca. No Cariocão 2021, virou o nome da fase de classificação para as semifinais. Assim, sua conquista, na prática, é meramente simbólica. Porém, mesmo assim, o desejo de ficar com o troféu fez com que o técnico Rogério Ceni mudasse os planos traçados. Em vez de colocar uma equipe reserva para enfrentar o Volta Redonda, reforçou o time com titulares. Garantiu, assim, a vitória por 2 a 1.

Dessa maneira, o Flamengo alcançou os 23 pontos (sete vitórias, dois empates e duas derrotas) não dando oportunidade nem ao Volta Redonda nem ao Fluminense, que ainda contavam com esperanças de ficar com o título, de levar a taça para casa. Foi sua segunda conquista nesse começo de temporada. Antes, havia faturado a Supercopa do Brasil ao derrotar nas cobranças de pênalti o Palmeiras após empate por 2 a 2 no período regulamentar.

O jogo de sábado ainda quebrou um ‘tabu’. Rogério Ceni escalou, pela primeira vez como titulares, os atacantes Pedro e Gabriel Barbosa, o Gabi Gol. Há muito tempo boa parte da torcida pede através de manifestações nas redes sociais a formação dessa parceria, mas que vinha sendo recusada pelo treinador. O Flamengo fez sua estreia na Copa Libertadores da América com uma convincente vitória por 3 a 2 em cima do Vélez Sarsfield, em Buenos Aires. Para o jogo desta terça-feira, o zagueiro Rodrigo Caio, lesionado, deve ficar de fora.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


A forma atual do Unión La Calera

O Unión La Calera viu cair no sábado, 24 de abril, sua invencibilidade na temporada 2021. Em confronto pela quinta rodada do Campeonato Chileno, a equipe, que atuou na condição de visitante, foi batida pelo O´Higgins. Levou 1 a 0. Gol de Larrondo aos 31 minutos da segunda etapa.

Resultado incompatível com o domínio que teve da partida. Criou mais do que o dobro de chances de finalização (16 a 7), mas não manteve a mesma proporção nos arremates certos (5 a 4). A escalação utilizada foi muito próxima da equipe que na partida de estreia na Copa Libertadores da América ficou no empate, em casa, por 2 a 2, com a LDU.

No encontro, o Unión La Calera saiu na frente com tento de Vilches Araneda aos 18 minutos do primeiro tempo. Os equatorianos reagiam e igualaram aos seis minutos da fase final. O roteiro se repetiu. Vilches Araneda voltou a marcar aos 25 minutos. Coube a Arce, aos 38 minutos, fazer o tento que determinou a igualdade. A equipe chilena teve leve domínio do duelo com maior número de tentativas de finalização (14 a 9) e tiros certos (4 a 3).

Provável escalação do Unión La Calera

 

Unión La Calera na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Unión La Calera:

Com grande número de jogadores capazes de definir um confronto, o Flamengo tem o prognóstico em seu sucesso diante do Unión La Calera o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela segunda rodada da fase de grupos da edição 2021 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Unión La Calera:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta