Serie A

07/10/2020

19:15

Flamengo
Sport Recife
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/10/2020 19:12.

As informações e o palpite para Flamengo x Sport

Rubro-negros em trajetória de ascensão, Flamengo e Sport travam um duelo nesta quarta-feira, 7 de outubro, em confronto que é parte da tabela da décima quarta rodada do Brasileirão 2020. O ponto de encontro será o Maracanã, no Rio de Janeiro. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Flamengo

Com sua equipe aos pedaços devido a uma série de desfalques de jogadores em quarentena, no Flamengo não apenas goleou o Independiente del Valle, por 4 a 0, pela quinta rodada da Copa Libertadores da América garantindo a classificação para as oitavas de final da competição com uma jornada de antecipação como conseguiu dois resultados importantes no Brasileirão.

Arrancou, com um catadão, o empate, por 1 a 1, com o Palmeiras, no Allianz Parque, e no domingo, 4 de outubro, já com o retorno de alguns jogadores importantes, marcou 3 a 1 no Athletico Paranaense, no Maracanã. Dessa maneira, alcançou os 21 pontos (seis vitórias, três empates e três derrotas). Está na quarta posição da tabela de classificação, a última que rende vaga direta na versão 2021 da Libertadores. Está seis pontos abaixo do Atlético-MG, líder.

Domènec Torrent, seu treinador, foi liberado da quarentena. Voltou a comandar treinos e devera estar à beira do gramado no confronto desta quarta-feira. As baixas, agora, serão por outro motivos, os jogos entre seleções. Rodrigo Caio e Everton Ribeiro foram chamados para atuar pela seleção brasileira nas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo do Qatar de 2022. Isla (Chile) e Arrascaeta (Uruguai) também ficarão de fora dos próximos jogos.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


A forma atual do Sport

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sport também entrou em campo no domingo, 4 de outubro, e conseguiu a vitória, por 2 a 1, em cima do Bahia, em Salvador, no melhor estilo do técnico Jair Ventura. Foi massacrado pelo Tricolor, que criou 23 oportunidades de finalização, sendo 11 delas no alvo. O goleiro Luan trabalhou muito.

Já o Leão acertou dois chutes na direção do gol adversário. Os dois pararam no fundo da rede. O primeiro em cobrança de pênalti de Hernane aos 40 minutos da fase inicial. O outro aos nove minutos da fase final. Marcão mandou a bola na rede após assistência de Thiago Neves. Chegou, dessa maneira, à sua terceira vitória seguida. Antes, havia batido, por 1 a 0, a Corinthians e Fluminense.

Com 20 pontos (seis vitórias, dois empates e cinco derrotas), o Sport subiu para quinta posição na tabela de classificação, no bloco que permite disputar a Liberadores 2021, mas precisando disputar nas eliminatórias uma vaga na fase de grupos. Como visitante, o time pernambucano tem a sétima melhor campanha da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 21 pontos que disputou como coluna dois tendo marcado sete gols e sofrido nove.

Provável escalação do Sport

 

Sport na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Flamengo x Sport:

Mesmo com baixas de atletas na seleção, o Flamengo tem elenco forte o suficiente para que o prognóstico em sua vitória contra o Sport seja indicado como palpite para o encontro desta quarta-feira pela décima quarta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Sport:


Promoções

Dicas de aposta