Serie A

13/12/2020

16:00

Flamengo
Santos FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/12/2020 14:28.

As informações e o palpite para Flamengo x Santos

Com o estoque de desculpas esgotado, o Flamengo enfrenta o Santos neste domingo, 13 de dezembro, em confronto que faz parte da vigésima quinta rodada do Brasileirão 2020. O encontro terá como sede o Maracanã, no Rio de Janeiro. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Flamengo

Falta de tempo para treinar, jogos seguidos, muitos torneios para disputar, contusões em série, suspensões. A lista de desculpas para o baixo desempenho do Flamengo se esgotou. Eliminado da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, o técnico Rogério Ceni contou com uma semana livre de preparação. Recebeu ainda atletas liberadores pelo departamento médico e que puderam trabalhar na evolução de condicionamento físico. De quebra, completou a semana com o anúncio da contratação em definitivo do centroavante Pedro, que fora emprestado pela Fiorentina, da Itália. O clube exerceu a opção de compra e afastou a possibilidade de perder o artilheiro na reta final do Brasileirão.

Enfim, o cenário está pronto para que o clube apresente uma melhora de desempenho e passe a apresentar um futebol compatível com o potencial de seu elenco. Algo que não acontece desde o final do ano passado. Mesmo no Campeonato Carioca, em que foi campeão com o técnico Jorge Jesus, pouco antes de sua saída, o padrão de jogo estava muito abaixo do mostrado em 2019. No quesito resultado, o rubro-negro até começou a dar indícios de evolução. Na jornada anterior, venceu o Botafogo por 1 a 0. Ainda que seja um clássico, o rival está na zona de rebaixamento.

Com 42 pontos (12 vitórias, seis empates e cinco derrotas), iniciou a disputa da vigésima quinta jornada na terceira posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Oito pontos abaixo do São Paulo, líder. Como mandante, a campanha é bastante inferior. O rubro-negro figura na décima posição no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 19 (cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado 18 gols e sofrido 13.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


A forma atual do Santos

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O jogo contra o Flamengo não está na lista das maiores preocupações do Santos. O Peixe está em meio a uma batalha com o Grêmio por uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América. Na quarta-feira, 9 de dezembro, conseguiu abrir uma pequena vantagem nesse duelo. Ficou no empate, por 1 a 1, em Porto Alegre, embora não tenha saído satisfeito com o resultado.

Vencia o confronto quase até o final, quando teve um pênalti contra marcado. Ele provocou a expulsão de Diego Pituca e levou ao gol de empate, já nos acréscimos da fase final. Porém, o Santos vai definir a vaga em casa na próxima quarta-feira, 16 de dezembro, contando com a possibilidade de dar um passo adiante na disputa com um empate sem gols.

A importância desse duelo pode fazer com que o técnico Cuca faça a opção por deixar de fora do jogo deste domingo alguns jogadores titulares que estejam apresentando desgaste físico maior visando preservá-los para o embate com o Grêmio. Com 38 pontos (dez vitórias, oito empates e seis derrotas), o Santos ocupa a oitava posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Está 12 pontos abaixo do São Paulo, líder. Como visitante, tem o sétimo melhor desempenho do torneio. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e quatro derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 13.

Provável escalação do Santos

 

Santos na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Flamengo x Santos:

Descansado e focado na disputa do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem o prognóstico em sua vitória contra o Santos o palpite indicado para o duelo deste domingo pela vigésima quinta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Santos:


Promoções

Dicas de aposta