Flamengo vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Flamengo x San José

Nosso palpite: Flamengo vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Flamengo x San José

Dividido entre buscar a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América e decidir o título do Campeonato Carioca, o Flamengo recebe o San José, da Bolívia, nesta quinta-feira, 11 de abril, no Maracanã, em compromisso pela quarta rodada da fase de grupos, a primeira do segundo turno. O jogo tem início agendado para 21h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de 22Bet de até R$ 600 para apostadores brasileiros e recargas aumentadas todas as sextas!

Nesta primeira fase, o torneio tem seis rodadas. Depois de três partidas em casa e três na condição de visitantes, os dois primeiros colocados avançam para o estágio de mata-mata. Quem terminar no terceiro posto será ‘rebaixado’ para Copa Sul-Americana. Após o quarto colocado de cada chave é eliminado.

O desempenho recente do Flamengo

O rubro-negro precisou refazer o planejamento para o confronto. A ideia inicial era colocar um time misto ou prioritariamente reserva para encarar os bolivianos. Isso, naturalmente, se tivesse alcançado a vitória contra o Peñarol na jornada anterior. Assim, poderia se dedicar com mais intensidade na decisão do Campeonato Carioca, que será contra o Vasco.

No entanto, a derrota por 1 a 0 para o aurinegro uruguaio fez com que o time perdesse a liderança do grupo D e não pudesse arriscar perder mais pontos no último jogo que terá como mandante. Nas rodadas finais ira encarar a LDU, em Quito, em 24 de abril, e o Peñarol, em Montevidéu, em 8 de maio.

Assim, o técnico Abel Braga irá colocar o melhor que tem em mãos em campo no duelo desta quinta-feira. Do time que tem utilizado como titular a única baixa ficará por conta do atacante Gabriel Barbosa, o Gabgol, que foi expulso no confronto com o Peñarol e terá que cumprir suspensão automática.

A princípio, o colombiano Uribe seria o escolhido para ocupar sua vaga. Tanto que foi escalado como titular para enfrentar o Fluminense no sábado, 6 de abril, pelas semifinais do Campeonato Carioca. No entanto, não foi bem na partida. Acabou sendo secado no intervalo devido à lesão. A contusão não é problema. Foi liberado pelo departamento médico. Sua baixa produção, todavia, pode fazer com que o técnico mude de ideia e opte por outras opções de escalação recorrendo a um ‘falso nove’. Nesse caso, nomes como Vitinho e De Arrascaeta ganham força.

A forma atual do San José

Com apenas um ponto, a luta do San José é para evitar a eliminação precoce. O time conseguiu no domingo, 7 de abril, uma vitória, por 3 a 2, contra o Bolívar, em confronto pela décima sexta rodada do Campeonato Boliviano.

Alcançou o patamar de 25 pontos (seis vitórias, cinco empates e cinco vitórias) conservando-se na sétima posição na tabela de classificação do Torneio Abertura, o primeiro turno da Divisão Profissional, a elite do futebol local.

Seu desempenho na condição de visitante é ligeiramente superior. Quando levados em consideração somente os resultados dos 14 participantes do torneio fora de seus domínios, o San José figura na quinta colocação do ranking. Dos 24 pontos que disputou nessa condição, faturou dez (três vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 18.

Prognóstico final para Flamengo x San José

O rubro-negro tem sofrido críticas pela falta de uma postura mais ofensiva diante dos recursos técnicos que possui. Mesmo diante de times com orçamentos bem mais modestos, opta por esperar para contra-atacar uma vez que conta com atacantes de velocidade como Gabgol e Bruno Henrique. Quando precisa furar bloqueios defensivos, como aconteceu diante do Peñarol, mostra que não tem repertório.

Contra o San José, cujo sistema defensivo apresenta muitas falhas, esse problema perde importância. Assim, o prognóstico na vitória do Flamengo é a melhor opção para o encontro desta quinta-feira pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América em sua temporada 2019.

Prognóstico Flamengo x San José:

Cotação de 1,10* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 15h40 de 9/4/2019