Carioca Taca Guanabara

19/03/2021

21:00

Flamengo
Resende
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/03/2021 20:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/03/2021 20:55.

As informações e o palpite para Flamengo x Resende

O Flamengo inicia o processo de colocar em campo sua equipe principal no Campeonato Carioca nesta sexta-feira, 19 de março. Alguns atletas do elenco A serão lançados no confronto com o Resende. O jogo abre a programação da quarta rodada da Taça Guanabara, nome que foi dado para fase de classificação do estadual em sua temporada 2021. O duelo terá como palco o Maracanã, no Rio de Janeiro. O início está marcado para 21h (horário de Brasília).

O torneio do estado do Rio de Janeiro mudou seu formato em relação ao ano passado. Agora, não há mais divisão em grupos. Depois de uma primeira fase, que é quase uma Segunda Divisão, onde seis times indicaram o último clube a ter direito a ficar entre os 12 a participar da Taça Guanabara. Os quatro melhores seguirão na disputa do título. Quem ficar entre o quinto e sexto lugares disputará a Taça Rio, que será um torneio de consolação. O pior de todos será rebaixado para Segundona. 

O desempenho recente do Flamengo

O Flamengo usou até o limite permitido pelo regulamento para utilização de reservas no torneio. Estendeu até a terceira rodada a participação de sua equipe formada majoritariamente por atletas do elenco sub-20. Com ela, colheu vitórias diante de Nova Iguaçu, por 1 a 0, na jornada inaugural, e Macaé, por 2 a 0, logo a seguir. No domingo, 14 de março, foi batido, por 1 a 0, pelo Fluminense.

No duelo, o Tricolor, que teve seu elenco retornando das férias mais cedo, já colocou em ação sua equipe principal. O Flamengo deu uma folga um pouco mais extensa para aos jogadores que conquistaram o Brasileirão 2020. Assim, não terá todos eles no duelo desta sexta-feira. Muitos ainda estão em condições físicas precárias e terão que passar por um período de treinamentos mais longo antes de entrar em campo. Assim, o técnico Maurício Souza seguirá à frente do time de juniores. Só que agora mais encorpado.

Pedro, Léo Pereira e Renê já treinaram com a equipe durante a semana e provavelmente serão aproveitados no jogo deste sábado. o goleiro Hugo, o zagueiro Bruno Viana e o atacante Vitinho, que também fazem parte da equipe principal, são outros cotados para atuar neste sábado. Dessa maneira, o time seria majoritariamente formado por titulares, conforme determina o regulamento a partir da quarta rodada. Com seis pontos, o Flamengo está na terceira posição da tabela de classificação do Campeonato Carioca, quando considerados os critérios de desempate. Um ponto atrás do Volta Redonda, líder.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


A forma atual do Resende

A tabela nesse início de Campeonato Carioca colocou três grandes em quatro rodadas no caminho do Resende. Se para muitos isso poderia ser considerado uma grande dificuldade em período curto de tempo, para outros apresentou ao time a chance de enfrentar equipes reservas ou bastante desfiguradas. Contra o Fluminense, por exemplo, que utilizou um time de jovens, o Resende soube de aproveitar muito bem da chance para marcar 2 a 1, de virada, na jornada inaugural.

Contou com o grande auxílio de uma arbitragem desastrada, que anulou um gol regular do Tricolor indicando um impedimento inexistente e deixou de dar um pênalti a favor do Fluminense. O Resende, contudo, não conseguiu fazer o mesmo na rodada seguinte. Diante de um Botafogo que reformulou de forma intensa seu elenco, acabou sendo batido por 3 a 0.

No sábado, 13 de março, contra o Madureira, colocou mais um ponto na conta com o empate sem gols fora de seus domínios. Resultado celebrado como vitória diante das circunstâncias. Atuou em desvantagem numérica desde os 42 minutos do primeiro tempo quando Jefferson fio expulso. Os quatro pontos conquistados o colocaram na sétima posição da tabela de classificação, quando já levados em consideração os critérios de desempate. Um ponto abaixo do Botafogo, quarto colocado e último time na zona de classificação para o próximo estágio.

Provável escalação do Resende

 

Resende na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Flamengo x Resende:

Com o retorno de seus atletas mais importantes, o Flamengo tem o prognóstico em seu sucesso contra o Resende o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca edição 2021.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Resende:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta