Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 24/06/2021 07:19.

As informações e o palpite para Flamengo x RB Bragantino

Após ver frustrada sua tentativa de paralisar a disputa do Brasileirão durante a Copa América 2021, o Flamengo terá o Red Bull Bragantino pela frente neste sábado, 19 de junho. O encontro dá a largada na programação da quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como palco o Maracanã, no Rio de Janeiro. O início está agendado para 21h (horário de Brasília).

Como funciona a Série A do Brasileirão

A Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro adota desde 2003 o mesmo regulamento. Os times disputam partidas de ida e volta. Ao final das 38 rodadas previstas, quem somar mais pontos leva a taça. Os quatro últimos colocados são mandados para a Série B, a Segunda Divisão. Há ainda uma farta distribuição de vagas em competições internacionais.

Só para a Copa Libertadores da América são seis lugares. Os quatro primeiros colocados vão diretamente para o estágio de grupos do torneio. Quem fica no quinto ou sexto postos pode chegar lá, mas tem, antes, que passar pelas eliminatórias. Os clubes que terminam entre a sétima e a décima segunda posição seguem para Copa Sul-Americana, entrando diretamente na segunda fase da competição, o estágio de grupos. O bloco pode até ser estendido. Dependendo dos campeões das atuais edições dos torneios internacionais e da Copa do Brasil, que dá vaga direta na Libertadores, é possível que a zona de classificação para competições continentais chegue até o décimo quinto colocado. Os quatro últimos são rebaixados para Segunda Divisão (Série B).

O desempenho recente do Flamengo

Com cinco jogadores de seu elenco convocados para atuar na Copa América, o Flamengo pediu através da justiça esportiva a suspensão da disputa do Brasileirão antes da quarta rodada através de uma medida liminar (provisória). Não conseguiu. Porém, ainda tinha a esperança de alcançar sucesso em sua solicitação no julgamento da ação no Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na quinta-feira, 17 de junho, teve seu requerimento novamente rejeitado. Assim, terá que seguir jogando mesmo desfalcado.

Na quarta-feira, 16 de junho, isso não foi problema para que o rubro-negro desse um passo adiante na Copa do Brasil. O clube teve seus compromissos no torneio adiados durante o período das Eliminatórias Sul-Americanas para Copa do Mundo do Qatar de 2022. Foi o único a receber esse privilégio. Após bater o Coritiba, por 1 a 0, na partida de ida, completou o serviço fazendo 2 a 0 no Maracanã. Nos dois encontros o time foi dirigido por Maurício Souza, treinador da equipe sub-20 do Flamengo.

O técnico Rogério Ceni estava em isolamento social após ter tido resultado positivo para Covid-19. Recuperado, já poderá reassumir o comando do rubro-negro no confronto deste sábado. Herdará também a vitória, por 2 a 0, em cima do América-MG, no domingo, 2 a 0, também sob as ordens de Mauricio Souza, em partida pela terceira jornada do Brasileirão. Foi a segunda vitória consecutiva do Flamengo, ambas em casa. Na jornada inaugural, o clube bateu o Palmeiras por 1 a 0. O jogo contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada, foi adiado devido aos desfalques sofridos pelo clube no período de disputa das eliminatórais.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual

últimos jogos
07/25 202125/0721:00
07/25 202125/07
5-1
-
07/18 202118/0723:15
07/18 202118/07
0-5
-
07/11 202111/0723:15
07/11 202111/07
2-1
-

A forma atual do Red Bull Bragantino

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Eliminado pelo Fluminense da Copa do Brasil, o Red Bull Bragantino teve na quarta-feira, 16 de junho, duelo contra o Corinthians pelo Brasileirão. Levou a melhor mesmo atuando na Neo Química Arena. Após ter saído em desvantagem, reagiu e venceu por 2 a 1. Ampliou, dessa maneira, sua sequência invicta para quatro partidas. Foram dois empates e duas vitórias, incluindo o jogo de retorno contra o Tricolor das Laranjeiros, em que marcou 2 a 1 em Bragança Paulista, mas foi insuficiente para reverter a situação, uma vez que havia perdido por 2 a 0 no Maracanã.

Diante do Corinthians, os donos da casa colocaram a bola na rede aos 19 minutos da etapa inicial com Roni após assistência de Mosquito. A virada aconteceu na segunda etapa. Foi iniciada com Aderlan, em passe de Artur, aos sete minutos, e consolidada por Ramires aos 41 minutos. O placar, no entanto, foi bastante modesto diante do amplo domínio que o Bragantino teve na partida.

Com a posse de bola por 58% do tempo, o clube de Bragança paulista criou mais do que o quádruplo de finalizações (21 a 5). Não foi capaz, entretanto, de manter a mesma proporção no quesito tiro certo (5 a 2). Dessa maneira, chegou aos oito pontos (duas vitórias e dois empates) na competição. Teve dez gols assinalados e viu sua defesa ser vazada em seis ocasiões.

Provável escalação do RB Bragantino

 

RB Bragantino na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Flamengo x RB Bragantino:

Ainda que diante de um Red Bull Bragantino que tem feito boas exibições, o Flamengo, dono de um elenco bastante robusto, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste sábado pela quinta rodada do Brasileirão 2021.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x RB Bragantino:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta