Copa Libertadores Final Stage

01/12/2020

21:30

Flamengo
Racing Club
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/12/2020 21:25.

As informações e o palpite para Flamengo x Racing

O Flamengo define nesta terça-feira, 1 de dezembro, seu futuro na edição 2020 da Copa Libertadores da América. Recebe no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Racing. O confronto é parte da jornada de retorno das oitavas de final do torneio continental. O início está previsto para 21h30 (horário de Brasília). O ganhador do duelo vai enfrentar quem levar a melhor na disputa entre Internacional e Boca Juniors.

Na primeira partida, em Avellaneda, houve empate por 1 a 1. Assim sendo, o vencedor do confronto na capital fluminense ganhará o direito de prosseguir na disputa pelo título do torneio. Em caso de igualdade sem gols, o Flamengo irá para fase seguinte. Igualdade por dois ou mais tentos beneficia o time da Argentina. A repetição do marcador fará com que a definição aconteça através de cobranças de pênaltis.

O desempenho recente do Flamengo

O Flamengo contou com um ajuda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na preparação para o jogo desta terça-feira. Teve seu jogo contra o Grêmio, pela vigésima terceira rodada do Brasileirão, que aconteceria no final de semana, adiado. Assim, o técnico Rogério Ceni pode contar com a semana livre para treinamentos. Algo que seria importante em qualquer cenário, ainda mais em se tratando de um treinador em início de trabalho.

O tempo extra também permitiu ao departamento médico intensificar os esforços para devolver ao gramado jogadores lesionados. A principal preocupação ficou por conta do zagueiro Rodrigo Caio. Ele se recupera de uma lesão na panturrilha. Está em fase de recuperação de condicionamento físico, mas ainda é dúvida para o encontro com o Racing.

Há esperanças maiores para contar com os atacantes Pedro e Gabigol. O primeiro chegou a ser convocado pela seleção brasileira e foi cortado devido à lesão muscular. Não joga desde então. O segundo tem um desequilíbrio muscular. Chegou a atuar na partida na Argentina. Deixou o campo aos 12 minutos da segunda fase. Fora do encontro estão os zagueiros Thuler e Natan, suspensos. Foram expulsos no jogo de ida.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


A forma atual do Racing

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Racing não teve o privilégio concedido ao Flamengo. Precisou entrar em campo no sábado, 28 de novembro para cumprir seu compromisso na Copa Liga Profesional da Argentina, que neste final de semana ganhou novo nome. Passou a ser chamada de Copa Diego Maradona.

Porém, isso não teve maior importância. Como já estava eliminado de forma precoce da disputa, tratou de minimizar os efeitos que poderiam causar o desgaste maior em seus atletas preservando seus jogadores principais. Mesmo com reservas, alcançou seu melhor resultado no torneio. Derrotou, em casa, por 1 a 0, o Union Santa Fé após quatro derrotas nas jornadas iniciais.

Sinal de que o empate com o Flamengo serviu para mudar o ambiente no clube. O Racing atravessa uma crise de relacionamento entre jogadores, técnico e direção. Fez contra o rubro-negro sua melhor partida desde que os problemas vieram à tona. Eles afloraram após a derrota, por 4 a 1, para o Atlético Tucumán na jornada inaugural da Copa Liga Profesional.

Provável escalação do Racing

 

Racing na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Flamengo x Racing:

Com tempo mais adequado de preparação e provavelmente com o retorno de jogadores importantes, o Flamengo tem o prognóstico em seu sucesso contra o Racing o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela rodada de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América 2020.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Racing:


Promoções

Dicas de aposta