Super Cup

11/04/2021

11:00

Flamengo
Palmeiras
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/04/2021 10:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/04/2021 10:55.

As informações e o palpite para Flamengo x Palmeiras

A versão 2021 da Supercopa do Brasil será realizada neste domingo, 11 de abril. Colocará frente a frente Flamengo, vencedor da versão 2020 do Brasileirão, e Palmeiras, atual detentor do título da Copa do Brasil. O palco será o estádio Mané Garrincha, em Brasília. O palco será o estádio Mané Garrincha, em Brasília. O pontapé inicial está marcado para 11h (horário de Brasília). Leva a taça quem vencer o jogo. Se o duelo terminar empatado, a definição será feita através de cobranças de pênaltis.

Embora o modelo seja bastante tradicional da Europa, no Brasil teve apenas três edições. O Palmeiras faz sua primeira participação. O Flamengo já pode se considerar um veterano. Participa de sua terceira decisão. Foi vencedor da Supercopa 2020, ao superar o Athletico Paranaense. Marcou 3 a 0. Perdeu a versão 1991 para o Corinthians (1 a 0).

O desempenho recente do Flamengo

O Flamengo já conta com oito partidas oficiais em seu currículo na temporada 2021. Foram seis vitórias, um empate e uma derrota. No entanto, é preciso filtrar essa lista. O rubro-negro, que por enquanto só teve compromissos do Campeonato Carioca, começou a disputa utilizando uma equipe formada por atletas recém-contratados, reservas ou das divisões de base.

Fez isso por ter dado férias ao elenco principal após a conclusão do Brasileirão 2020. Após o período de folga, decidiu por não precipitar o retorno dos atletas à competições. Reservou mais duas semanas para pré-temporada. Assim, na prática, o time principal fez somente duas partidas. Porém, foram dois jogos em ritmo intenso e com vitórias arrasadoras.

O rubro-negro marcou em sua ‘estreia’ 3 a 0 no Bangu. No segundo jogo, realizado na segunda-feira, 5 de abril, contra o Madureira, que até então estava invicto no Cariocão, ainda ganhou o reforço de Rodrigo Caio, que fez um trabalho especial de preparação física devido à lesão sofrida na temporada passada. Com o time considerado titular, promoveu um massacre. Goleou por 5 a 1.

Dessa maneira, entrará em campo com uma equipe descansada, bem preparada e sem problemas mais sérios de lesão. A única dúvida é em relação ao atacante Pedro, que participou das primeiras partidas do estadual e sofreu uma lesão muscular. Porém, se aprovado pelo departamento médico será relacionado entre os reservas. O provável time para o confronto é Diego Alves, Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


A forma atual do Palmeiras

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A temporada 2020 do Palmeiras foi mais intensa e extensa. O time teve um número bem maior de partidas consideradas decisivas. Faturou a Copa Libertadores da América, disputou a Copa do Mundo de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol) e precisou invadir o calendário de 2021 para disputar a decisão da Copa do Brasil de 2020, na qual superou o Grêmio. Foi o título que lhe deu o bilhete de entrada na Supercopa do Brasil.

Isso, no entanto, fez com que saísse de férias mais tarde e não de forma integral. Precisou dividir grupos de seu elenco, uma vez que estava em meio à disputa do Campeonato Paulista. No entanto, o estadual acabou sendo suspenso pela decisão do Governo do Estado de São Paulo de proibir jogos em seu território como forma de combate à pandemia de Covid-19. Dessa maneira, o time ficou mais de dez dias sem atuar.

Voltou a atuar na quarta-feira, 7 de abril, em jogo também valendo troféu. Fez, na Argentina, a partida de ida da Recopa Sul-Americana, enfrentou o Defensa y Justicia, vencedor da Copa Sul-Americana 2020. Saiu na frente da decisão ao marcar 2 a 1. Abriu o marcador aos 16 minutos com Roni. Sofreu o empate aos 13 minutos da fase final. Tento de Romero. Fez o gol da vitória aos 30 minutos. Obra de Gustavo Scarpa. Com menos tempo de posse de bola (43%), criou mais chances de finalização (11 a 9) e acertou o alvo mais vezes (8 a 6). A partida de retorno está agendada para 14 de abril. Também será em Brasília, uma vez que ainda não há possibilidade da realização de jogos em São Paulo.

O time começou a partida com Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Felipe Melo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Breno Lopes  e Willian Bigode. No entanto, é improvável que o técnico Abel Ferreira mantenha a mesma escalação. Como houve melhora a partir do momento em que fez substituições, deverá fazer algumas alterações na equipe titular, ainda que não tenha antecipado quais nem quantas serão elas. Gabriel Menino, que se recupera de lesão, ainda é dúvida para a partida.

Provável escalação do Palmeiras

 

Palmeiras na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Flamengo x Palmeiras:

Tendo a oportunidade de contar com uma preparação melhor para a partida e dono de uma equipe superior tecnicamente, o Flamengo tem o prognóstico em sua vitória diante do Palmeiras o palpite indicado para a quarta edição da Supercopa do Brasil deste domingo.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Palmeiras:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta