Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 24/06/2021 18:13.

As informações e o palpite para Flamengo x Nova Iguaçu

Atual detentor do título e vencedor de três das últimas quatro edições do Campeonato Carioca, o Flamengo dá nesta terça-feira, 2 de março, a largada na edição 2021 do estadual. Utilizando uma equipe quase que inteiramente formada por atletas das divisões de base vai enfrentar o Nova Iguaçu no encontro pela primeira rodada da Taça Guanabara, que, agora, já não é mais o primeiro turno do Cariocão, mas sua fase de classificação para as finais. O duelo terá como cenário o Maracanã, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

O torneio do estado do Rio de Janeiro mudou seu formato em relação ao ano passado. Agora, não há mais divisão em grupos. Depois de uma primeira fase, que é quase uma Segunda Divisão, onde seis times indicaram o último clube a ter direito a ficar entre os 12 a participar da Taça Guanabara. Os quatro melhores seguirão na disputa do título. Quem ficar entre o quinto e sexto lugares disputará a Taça Rio, que será um torneio de consolação. O pior de todos será rebaixado para Segundona. 

O desempenho recente do Flamengo

Depois de faturar na quinta-feira, 25 de fevereiro, pela segunda vez consecutiva o título do Campeonato Brasileiro, o Flamengo deu folga ao seu elenco principal. Eles só retornam aos trabalhos em 15 de março. Dessa maneira, pelo menos até a quarta rodada do Campeonato Carioca o time será representado por jogadores das equipes de base com alguns poucos reforços.

O principal deles é o atacante Michael. Destaque do Goiás na temporada 2019, foi contratado à peso de ouro pelo rubro-negro. Tinha algum cartaz quando o técnico era Jorge Jesus, mas perdeu espaço. Com Rogério Ceni no comando, praticamente não era utilizado. Terá uma chance de aparecer mais no Cariocão. O volante Hugo Moura, que estava emprestado ao Coritiba, também ficará à disposição do técnico Maurício Souza, das divisões de base, que levará o time nessas jornadas iniciais do Paulistão.

O recém-contratado zagueiro Bruno Viana, que estava no Braga, de Portugal, é outro que será disponibilizado para o estadual, mas não para a primeira rodada, uma vez que a janela para contratações do exterior só foi aberta na segunda-feira, 1 de março, e sua documentação provavelmente só ficará pronta em tempo do jogo da segunda rodada contra o Macaé, em 6 de março.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual

últimos jogos
07/25 202125/0721:00
07/25 202125/07
5-1
-
07/18 202118/0723:15
07/18 202118/07
0-5
-
07/11 202111/0723:15
07/11 202111/07
2-1
-

A forma atual do Nova Iguaçu

O Nova Iguaçu foi o pior time do Campeonato Carioca de 2020. Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e três derrotas), terminou na quarta – última – posição do chamado Grupo do Rebaixamento. Dessa maneira, precisou começar a trabalhar mais cedo para conseguir o direito de participar da Taça Guanabara. Disputou a fase prévia com Cabofriense, Sampaio Corrêa, América, Americano e Friburguense. O torneio começou no final do ano passado e terminou em fevereiro.

A competição, no sistema de ida e volta, teve dez rodadas. A equipe da Baixada Fluminense prevaleceu e ficou com a primeira colocação. Acumulou 23 pontos (sete vitórias, dois empates e uma derrota). Fez do sistema defensivo sua principal arma para alcançar o objetivo. Sofreu apenas cinco gols na competição. O ataque foi o terceiro melhor do torneio. Balançou a rede dos rivais em 12 oportunidades.

O time entrará em campo defendendo uma sequência invicta de cinco partidas. Na reta final do torneio enfileirou uma sequência de quatro vitórias (Friburguense, Sampaio Corrêa, América e Americano) e empatou com a Cabofriense no jogo pela jornada derradeira, que foi realizado já em 20 de fevereiro.

Provável escalação do Nova Iguaçu

 

Nova Iguaçu na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Flamengo x Nova Iguaçu:

Diante de um Nova Iguaçu com limitações técnicas, porém, em estágio de preparação mais avançado, o Flamengo pode encontrar dificuldades, apesar de ter jogadores qualificados em suas divisões de base. O prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o confronto desta terça-feira pela jornada inaugural do Campeonato Carioca temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Nova Iguaçu:


Promoções

Dicas de aposta