Serie A

21/02/2021

16:00

Flamengo
Internacional
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 15:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/02/2021 15:59.

Palpites Recomendados

Sportingbet
2.00
Ambos marcam: Sim
2.10
Gols: mais de 2.5
Aposte em Sportingbet!
bet365
1.95
Ambos marcam: Sim
2.07
Gols: mais de 2.5
Aposte em bet365!

– As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 18/2/2021 10:18.


As informações e o palpite para Flamengo x Internacional

Em duelo com potencial para definir o Brasileirão, Flamengo e Internacional travam uma batalha neste domingo, 21 de fevereiro, cumprindo a tabela estabelecida para trigésima sétima – penúltima – rodada da Série A do Campeonato Brasileiro em sua temporada 2020. O confronto, com ares de final, terá com cenário o Maracanã, no Rio de Janeiro. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Flamengo

Decidir o Brasileirão neste domingo é algo que o Flamengo não deseja. Afinal, isso só pode acontecer em favor do adversário. Assim, o rubro-negro entrará em campo tendo como objetivo emburrar a definição do campeão para a última rodada. Para isso, não pode perder. No entanto, só chegará à jornada derradeira dependendo apenas de seu resultado em caso de vitória.

Com 68 pontos (20 vitórias, oito empates e oito derrotas), o rubro-negro está na vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Um ponto abaixo do Internacional, líder. No entanto, como mandante, tem desempenho um pouco inferior. É o quarto colocado no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Nesse quesito, sua desvantagem na comparação com o Colorado é bem maior. O time gaúcho, no mesmo número de partidas no Beira-Rio faturou seis pontos a mais do que o Flamengo.

O atacante Gabriel Barbosa, autor do gol da vitória, por 2 a 1, em cima do Corinthians na jornada anterior, que deixou o campo queixando-se de dores no joelho, participou normalmente dos treinos da semana e está à disposição para o duelo deste domingo. O mesmo acontece com o meia uruguaio Arrascaeta, que sofreu uma leve lesão no tornozelo. Recuperado, deverá estar entre os titulares para enfrentar o Colorado. O provável time para a partida é  Hugo, Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego, Gérson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


A forma atual do Internacional

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Internacional viveu uma semana recheada de polêmicas e bate-boca entre seus cartolas e os do Flamengo devido aos problemas com a arbitragem no jogo em que derrotou o Vasco, por 2 a 0, em São Januário. Os recursos da arbitragem de vídeo não estavam disponíveis para verificar se era legal o posicionamento de Rodrigo Dourado aos 10 minutos da primeira fase quando abriu o marcador.

Porém, com o Vasco desperdiçando um pênalti marcado de forma equivocada, o Colorado alcançou os 69 pontos (20 vitórias, nove empates e sete derrotas) conservando a liderança do Brasileirão e tendo a possibilidade de ser campeão com uma rodada de antecipação em caso de vitória neste domingo. Mesmo que isso não ocorra, ainda seguirá na disputa pelo troféu até a jornada final. O resultado contra o Flamengo indicará se dependerá somente de seu resultado ou não.

Como visitante, o Colorado tem a segunda-melhor campanha da Série A do Brasileirão. Dos 54 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 29 (oito vitórias, cinco empates e cinco derrotas) tendo marcado 26 gols e sofrido 16. Para duelo no Maracanã, o técnico Abel Braga não poderá contar com o zagueiro Victor Cuesta. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no lance do pênalti em São Januário e terá que cumprir suspensão. Zé Gabriel, Pedro Henrique, Matheus Jussa são opções para a vaga. Porém, é possível até que o treinador faça uma improvisação no setor. Nesse caso, poderia recuar os volantes Rodrigo Dourado ou Rodrigo Lindoso.

O lateral-direito Rodinei, emprestado ao Internacional pelo Flamengo, não pode enfrentar seu ex-clube por contrato. Porém, existe uma multa de R$ 1 milhão a ser paga caso o Colorado rompa o acordo. O clube estuda dar o sinal verde para que Abel Braga coloque o jogador em campo neste domingo. A provável equipe para a partida é Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel (Pedro Henrique) e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.

Provável escalação do Internacional

 

Internacional na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Internacional:

Dono de um plantel de maior qualidade técnica, o Flamengo tem o prognóstico em seu sucesso contra o Internacional o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima sétima rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Internacional:


Promoções

Dicas de aposta