Empate!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Flamengo x Grêmio

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Flamengo x Grêmio

Depois de colocar uma mão na taça do Campeonato Brasileiro, o Flamengo defende nesta quarta-feira, 23 de outubro, a vantagem conquistada na partida de ida com o Grêmio nas semifinais da Copa Libertadores da América em sua temporada 2019. O jogo de volta terá como cenário o Maracanã, no Rio de Janeiro. O início está previsto para 2019.

Na Arena Grêmio, em Porto Alegre, o duelo ficou no empate por 1 a 1. Dessa maneira, o vencedor garantirá o direito de disputar a final, que está marcada para 23 de novembro em Santiago (Chile). Porém, o rubro-negro estará em situação de superioridade quando a bola começar a rolar, uma vez que a igualdade sem gols o beneficia. Os tricolores gaúchos também podem avançar em caso de empate, mas desde que seja igual ou superior a dois tentos. A repetição do marcador da capital gaúcha provoca a realização de cobranças de pênaltis para definir o finalista.

O desempenho recente do Flamengo

O Maracanã deverá ter lotação esgotada. No estádio, o Flamengo obteve mais uma vitória no domingo, 20 de outubro. Levou a melhor no clássico diante do Fluminense. Marcou 2 a 0 no duelo pela vigésima sétima rodada do Brasileirão chegando aos 64 pontos (20 vitórias, quatro empates e três derrotas).

Contou ainda com o tropeço do Palmeiras, que empatou em Curitiba, por 1 a 1 com o Athletico Paranense, e abriu vantagem de dez pontos na comparação com o segundo colocado ficando ainda mais próximo de levar o título da Série A do Campeonato Brasileiro.

De quebra, ainda aumentou para 17 partidas. Foram 14 vitórias e três empates. No Maracanã, o time está invicto no torneio. Foram 12 vitórias e um empate. É o melhor mandante do Brasileirão com 34 gols marcados e dez sofridos.

Mesmo mantendo a invencibilidade, contudo, isso não impediu o time de ser eliminado da Copa do Brasil no estádio. Empatou com o Athletico Paranaense na Arena da Baixada por 1 a 1. O resultado foi repetido no Maraca e o Furacão, que mais tarde eliminaria o Grêmio e levaria o troféu superando o Inter na final, acabou levando a melhor na decisão por pênaltis.

O Flamengo, conforme havia anunciado, colocou sua equipe principal no Fla-Flu. Promoveu o retorno do lateral-esquerdo Felipe Luis, recuperado de entorse no tornozelo. Assim, ele deverá ser relacionado entre os titulares para encarar o Grêmio. O meia Arrascaeta e o lateral-direito Rafinha, em processo de recuperação de cirurgias, ainda são considerados dúvidas.

A forma atual do Grêmio

O Grêmio, que sempre optou por usar equipes reservas em jogos do Brasileirão às vésperas de confrontos pela Libertadores, também seguiu seu padrão, mesmo tendo seu duelo pela vigésima jornada do torneio agendado para sábado, 20 de outubro.

Dessa maneira, o tricolor gaúcho acabou sendo derrotado, por 2 a 1, para o Fortaleza, na capital cearense. Ficou estacionado nos 41 pontos (11 vitórias, oito empates e oito derrotas).

A dúvida do técnico Renato Gaúcho para partida desta quarta-feira é em relação ao meia Luan, que tem dores no tornozelo. Ele já é a segunda opção para posição, cujo titular, Jean Pyerre está há um mês sem jogar devido à lesão na coxa direita.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Grêmio

Jogar fora de casa não tem sido um problema para o Grêmio. Muito pelo contrário. Na Copa Libertadores da América o clube tem conseguido seus resultados expressivos longe de seus domínios. Assim, apesar de o Flamengo ser claramente superior tecnicamente, o prognóstico na igualdade é boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira na conclusão da rodada de volta da temporada 2019 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Grêmio:

Cotação de 3,80* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 13h48 de 21/10/2019