Serie A

19/08/2020

19:15

Flamengo
Gremio
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/08/2020 19:12.

As informações e o palpite para Flamengo x Grêmio

Voltando para casa após conquistar sua primeira vitória na edição 2020 do Brasileirão, o Flamengo encara o Grêmio nesta quarta-feira, 19 de agosto. O confronto é parte da programação da quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como palco o Maracanã, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.


O desempenho recente do Flamengo

Funcionou a rebelião do elenco do Flamengo. Depois das derrotas para o Atlético-MG, por 1 a 0, em casa, e do atropelamento sofrido diante do Atlético-GO, por 3 a 0, em Goiânia, os atletas resolveram das um basta nas modificações táticas implantadas pelo técnico espanhol Domènec Torrent. Em reunião, pediram que desse um passo a atrás e voltasse a montar o time como nos tempos de Jorge Jesus.

Não chegou a ser como nos velhos tempos, porém, foi sem maiores aventuras que o rubro-negro conseguiu no sábado, 15 de agosto, sua primeira vitória no Brasileirão. Em Curitiba, marcou 1 a 0 no Coritiba. Gol assinalado por De Arrascaeta aos 28 minutos do primeiro tempo. Ficou nisso mesmo atuando diante de um rival com dez atletas desde aos 12 minutos da etapa final, quando Renê foi expulso.

Porém, produziu bem mais que nos jogos anteriores. Foram 18 tentativas de finalização ao longo do confronto. Sete delas no alvo. Nada extraordinário, mas uma melhora significativa em relação aos primeiros jogos. Na lateral-direita, o técnico efetivou João Lucas, que deve ficar no posto com a saída de Rafinha até que a contração do chileno Isla, que está sendo negociada, se efetive. Uma das maiores críticas ao treinador na partida contra o Atlético-GO foi a improvisação do zagueiro Rodrigo Caio no setor.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


A forma atual do Grêmio

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de poupar titulares contra o Ceará e ficar no empate, em Fortaleza, por 1 a 1, o Grêmio colocou em campo o time considerado principal para enfrentar o Corinthians no sábado, 15 de agosto, em Porto Alegre, e não saiu do 0 a 0 com o Grêmio. O veterano Diego Souza teve a melhor chance de marcar aos 33 minutos da etapa final, mas desperdiçou cobrança de pênalti.

Apesar do resultado frustrante, o tricolor foi dominante na partida. Mesmo não contanto com mais tempo de posse de bola (47%), foi muito superior na criação ofensiva. Teve 23 oportunidades de finalização contra somente cinco do alvinegro paulista. A proporção foi muito próxima nos arremates certos: 8 a 2. Não conseguiu, contudo, balançar a rede.

A rivalidade contra o Flamengo, que o goleou de forma humilhante no ano passado na disputa da Copa Libertadores da América, descarta qualquer possibilidade da escalação de uma equipe mista ou reserva nesta quarta-feira. Assim, o Grêmio colocará seu plantel principal na partida. Se Renato Gaúcho acionar seu ‘modo preguiça’ novamente, o que é bastante comum em seu pseudo trabalho, será na partida contra o Vasco, também no Rio de Janeiro, agendada para domingo, 23 de agosto.

Provável escalação do Grêmio

 

Grêmio na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Flamengo x Grêmio:

Certamente motivado em dar o troco das humilhações sofridas na temporada passada, o Grêmio deverá apresentar uma intensidade bem maior que o Flamengo, que está bem abaixo do que se poderia esperar no atual momento. Por isso, o prognóstico no sucesso do tricolor é o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela quarta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Grêmio:


Dicas de aposta