Serie A

13/10/2020

18:00

Flamengo
Goias
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/10/2020 17:56.

As informações e o palpite para Flamengo x Goiás

Flamengo e Goiás fecham nesta terça-feira, 13 de outubro, a programação da décima primeira rodada da edição 2020 do Brasileirão. O jogo, que foi adiado devido à participação do rubro-negro na Copa Libertadores da América, foi adiado da data original, em setembro. Será realizado no Maracanã, Rio de Janeiro. O início está marcado para 18h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Flamengo

Quase um mês depois da data originariamente programada da partida, o Flamengo vive um momento muito melhor na temporada. No sábado, 10 de outubro, atuando fora de seus domínios, levou a melhor no clássico com o Vasco. Venceu por 2 a 1. Estendeu, dessa maneira, sua sequência invicta para seis confrontos.

Entre jogos da Copa Libertadores da América, na qual assegurou com uma jornada de antecipação a classificação para as oitavas de final, e do Brasileirão, foram cinco vitórias e um empate. Chegou, dessa maneira, aos 27 pontos (oito vitórias, três empates e três derrotas). São três a menos que o Atlético-MG. Ou seja, tem nesta terça-feira a chance de igualar-se ao Galo na liderança do torneio, ainda que não vá assumir a ponta uma vez que leva desvantagem no número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate.

Como mandante, todavia, o desempenho do rubro-negro segue sendo bastante inferior. É o décimo colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Brasileiro. Dos 18 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 11 (três vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado dez gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


A forma atual do Goiás

Doze gols em quatro jogos. Foi o saldo do setor defensivo do Goiás nas últimas rodadas do Brasileirão. Média exata de três gols sofridos por partida. O time esteve dentro de seu padrão na noite de sábado, 10 de outubro, no encontro com o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Apanhou de 3 a 0 em confronto pela décima quinta jornada.

Ficou, dessa maneira, estacionado nos nove pontos (duas vitórias, três empates e sete derrotas). Seguiu, assim, afundado na vigésima – última – posição na tabela de classificação do Brasileirão. A diferença para o Bahia, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola está na casa dos seis pontos.

A diferença na pontuação entre eles não aumentou. No entanto, se antes da jornada 15 dividiam a condição de pior defesa do torneio, agora, o Goiás detém esse índice negativo. Com 25 gols sofridos, tem o pior desempenho nesse quesito no torneio. Como visitante, ainda não venceu. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou dois (dois empates e três derrotas) tendo marcado cinco gols e levado dez.

Provável escalação do Goiás

 

Goiás na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Flamengo x Goiás:

Com jogos seguidos, o Flamengo vai revezando seu elenco. O Goiás, também com agenda cheia, não tem a possibilidade de fazer o mesmo diante de um plantel bem mais limitado numérica e tecnicamente. O prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela décima primeira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Goiás:


Promoções

Dicas de aposta