Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Flamengo x Fortaleza

Caberá ao Flamengo, atual campeão nacional e embalado por duas vitórias, abrir neste sábado, 5 de setembro, a agenda da oitava rodada do Brasileirão 2020. Vai receber no Maracanã, Rio de Janeiro, o Fortaleza. O duelo tem início marcado para 17h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Flamengo

O técnico espanhol Domènec Torrent pediu tempo para trabalhar e entregou resultados quando teve essa chance. Logo depois de contar com a primeira semana livre para preparar a equipe encarou duas partidas fora de casa e voltou com seis pontos na bagagem. O rubro-negro derrotou o Santos, por 1 a 0, e marcou 5 a 3 no Bahia.

De quebra, fez isso enfrentando uma série de problemas de desfalque por lesão, o que fortaleceu ainda mais a estratégia de Dome de revezar com intensidade as escalações, algo que vinha fazendo mesmo antes de contar com tempo maior para preparação. Com isso, o Flamengo alcançou 11 pontos (três vitórias, dois empates e duas derrotas) saltando para sexta posição na tabela de classificação. Tem a mesma pontuação de Vasco (quarto) e Fluminense (quinto). Leva desvantagem apenas quando os critérios de desempate são levados em consideração.

Como mandante, o desempenho tem números bem inferiores. O Flamengo ainda é o pior dono da casa da Série A do Campeonato Brasileiro. Fruto de seu início titubeante. Dos nove pontos que disputou como coluna um colheu dois (dois empates e uma derrota) tendo marcado dois gols e sofrido três. Para o confronto deste sábado, Bruno Henrique, depois de cumprir suspensão, deve voltar a ser opção para o ataque. Gabriel Barbosa, o Gabigol, em processo de recuperação de lesão, ainda depende de avaliação do departamento médico.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


A forma atual do Fortaleza

A trajetória de ascensão do Fortaleza, que contava com quatro partidas sem derrota (dois empates e duas derrotas), foi interrompida da pior forma possível na visão de seu torcedor. Na quarta-feira, 2 de setembro, o tricolor foi derrotado no clássico contra o Ceará. Levou 1 a 0. Para piorar, foi a segunda derrota seguida para o Vozão, que havia eliminado o Leão nas semifinais da Copa do Nordeste.

O quadro de pessimismo ganhou cores mais vivas pela atuação muito fraca da equipe, que mesmo tendo sofrido o gol de Vinícius aos 44 minutos da etapa inicial e tendo contato com todo o segundo tempo para buscar a reação, pouco criou. No segundo tempo, foram quatro oportunidades de finalização apenas. Nenhuma delas na direção da meta rival.

Dessa maneira, o Fortaleza ficou estacionado nos oito pontos (duas vitórias, dois empates e três derrotas). Ocupa, quando considerados os critérios de desempate, a décima posição na tabela de classificação do Brasileirão. Está na zona de classificação para versão 2021 da Copa Sul-Americana. Como visitante, tem o quinto melhor desempenho do torneio. Dos 12 pontos que disputou como coluna dois colheu quatro (uma vitória, um empate e duas derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Fortaleza

 

Fortaleza na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Flamengo x Fortaleza:

Em trajetória de ascensão, o Flamengo tem o prognóstico em sua vitória diante do Fortaleza o palpite indicado para o encontro deste sábado pela oitava rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Fortaleza:


Promoções

Dicas de aposta