Fluminense vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Flamengo x Fluminense

Nosso palpite: Fluminense vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Flamengo x Fluminense

Tendo anunciado que colocará em campo o melhor time à disposição, o Flamengo, líder disparado do Campeonato Brasileiro, terá pela frente o Fluminense neste domingo, 20 de outubro. A nova edição de um dos maiores clássicos do futebol mundial é parte da programação da vigésima sétima jornada da edição 2019 do Brasileirão. Terá como palco o Maracanã, no Rio de Janeiro. O início está marcado para 18h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Flamengo

Embora conte com larga vantagem na disputa do título do Brasileirão e tenha agendado para quarta-feira, 23 de outubro, uma partida decisiva pela Copa Libertadores da América, o técnico Jorge Jesus afirmou que vai manter seu posicionamento de não preservar jogadores que não estejam ameaçados de sofrer contusões ou lesionados. Assim, o rubro-negro terá a formação titular para enfrentar o Fluminense neste domingo.

Tem sido desta maneira que o português tem agido ao longo de seu período no comando do clube. Foi assim que na quarta-feira, 16 de outubro, o Flamengo conseguiu uma vitória em cima da hora, de virada, por 2 a 1, em cima do Fortaleza, fora de casa, com o tento decisivo marcado por Reinier aos 45 minutos da etapa derradeira.

Atingiu, dessa maneira, uma sequência de 16 partidas sem perder. Foram 13 vitórias e três empates no período de mais de dois meses. Alcançou o patamar de 61 pontos (19 vitórias, quatro empates e três vitórias) no Brasileirão conservando a frente de oito pontos na comparação com o Palmeiras, segundo colocado.

Jesus, no entanto, tem restrições para o Fla-Flu. O lateral-esquerdo Felipe Luís, o lateral-direito Rafinha e o meia Arrascareta, em processo de recuperação de lesões, seguem de fora. Há dúvida em relação ao aproveitamento do meia Gerson, que deixou a partida contra o Fortaleza no intervalo com dores musculares.

Eles são considerados, inclusive, dúvidas para a partida de quarta-feira, 23 de outubro, contra o Grêmio pelas semifinais da Copa Libertadores da América. O jogo será realizado no Maracanã. No encontro inicial, em Porto Alegre, houve empate em Porto Alegre.

A forma atual do Fluminense

O Fluminense, que tem dedicação exclusiva ao Campeonato Brasileiro, não sofre com um calendário tão intenso como o Flamengo, mas contou com 24 horas a menos de preparação para o clássico. Sua partida pela vigésima sexta jornada do Brasileirão aconteceu na quinta-feira, 17 de outubro.

No Maracanã, o tricolor foi derrotado, de virada, pelo Athletico Paranaense. Teve quebrada uma sequência invicta que chegou aos cinco jogos (três vitórias e dois empates). Ao ficar parado nos 29 pontos (oito vitórias, cinco empates e 13 derrotas), caiu para décima quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Viu a distância para o CSA, décimo sétimo colocado e primeiro time na região de degola ser reduzida para três pontos.

Além da derrota, dois dos principais jogadores do tricolor ainda tiveram que conviver com protestos da torcida. O experiente Paulo Henrique Ganso e o jovem atacante João Pedro foram alvos de vaias.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Fluminense

Embora Jorge Jesus tenha decidido não poupar jogadores, isso não significa que os próprios atletas não decidam tirar o pé do acelerador por conta própria pensando no jogo contra o Grêmio na quarta-feira. Até porque têm visto uma série de companheiros sofrendo contusões recentemente e certamente não desejam ficar de fora daquele encontro que é o mais importante do ano até agora. Esse cenário abre espaço para prognóstico de risco indicando palpite no Fluminense, ainda que o tricolor seja claramente inferior tecnicamente, na procura por lucro maior aproveitando também a rivalidade envolvida no clássico e a maior necessidade de pontuar do tricolor, ameaçado pelo rebaixamento.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Fluminense:

Cotação de 6,00* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 10h01 de 18/10/2019