Serie A

06/01/2021

21:30

Flamengo
Fluminense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/01/2021 21:27.

As informações e o palpite para Flamengo x Fluminense

Sem margem para deslizes em sua briga pelo título do Brasileirão 2020, o Flamengo, atual campeão nacional, tem o clássico contra o Fluminense em sua agenda nesta quarta-feira, 6 de janeiro. A partida faz parte da programação da vigésima oitava jornada da Série A do Campeonato Brasileiro. Terá como sede o Maracanã, no Rio de Janeiro. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Flamengo

O rubro-negro fechou sua agenda em 2020 vendo dois pontos voarem pela janela. Foi no empate sem gols contra o Fortaleza na Arena Castelão. Com somente duas finalizações certas ao longo do confronto, o Flamengo viu sua sequência de quatro vitórias ser interrompida e a diferença em relação ao São Paulo, líder da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, ser aumentada.

Com 49 pontos (14 vitórias, sete empates e cinco derrotas), o Flamengo divide a vice-liderança do Brasileirão com o Atlético-MG, embora acaba ficando com a terceira posição quando os critérios de desempate são levados em consideração. Estão sete pontos abaixo do Tricolor Paulista, que, depois da eliminação na Copa do Brasil diante do Grêmio nas semifinais, passou, assim como seus rivais mais próximos, a ter dedicação exclusiva ao torneio.

Como mandante, o desempenho do Flamengo é inferior. Figura na sexta posição no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 25 (sete vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado 26 gols e sofrido 17. Embora isso faça pouca diferença em um jogo contra o Fluminense nas condições atuais. Afinal, não há presença de torcida e o Tricolor também utiliza o Maracanã como sede de suas partidas.

O atacante Michael, em processo de recuperação de lesão no joelho direito, participou dos treinamentos preparatórios para o Fla-Flu e deverá ficar à disposição do técnico Rogério Ceni. Já o goleiro Diego Alves, com lesão na coxa direita, deve ficar de fora. Hugo Souza é o candidato a herdar a vaga na meta rubro-negra.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


A forma atual do Fluminense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de ser efetivado até o final do Brasileirão 2020 na vaga aberta com a saída do técnico Odair Hellmann, o auxiliar-técnico Marcão está ameaçado de ter sua interinidade no cargo de treinador encurtada. Afinal, ainda não venceu desde que assumiu o posto. Empatou o primeiro jogo, contra o Vasco, por 1 a 1, e perdeu os dois seguintes diante de Atlético-GO (2 a 1) e São Paulo (2 a 1).

Com isso, o Tricolor, que luta por uma vaga para a edição 2021 da Copa Libertadores da América, caiu para sétima posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Tem 40 pontos (11 vitórias, sete empates e nove derrotas). São quatro a menos que o Palmeiras, sexto colocado, que fecha o pelotão de elite. Esse bloco, no entanto, pode ser ampliado para sete ou até oito clubes dependendo dos vencedores das versão 2020 da Copa do Brasil e da própria Libertadores.

A pressão para produzir resultados e com rapidez pode fazer com que Marcão tire do time o veterano Nenê, que ficou fora da última partida após acusar dores na panturrilha direita e, mesmo já liberado pelo departamento médico não deve ser relacionado entre os titulares, e o jovem Marcos Paulo. O zagueiro Lucas Claro, recuperado de contusão na coxa direita, deve voltar ao time ocupando o posto de Nino, suspenso. Hudson, que cumpriu suspensão contra o São Paulo, é outro que deve ganhar sua vaga de volta. O provável time para a partida é Marcos Felipe; Calegari, Matheus Ferraz, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri, Hudson, Yago e Michel Araújo; Wellington Silva e Fred.

Provável escalação do Fluminense

 

Fluminense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Flamengo x Fluminense:

Os dois times necessitam do resultado para atingir o objetivo traçado. Nenhum deles, entretanto, tem feito boas exibições. O prognóstico na igualdade acaba sendo o palpite indicado para o duelo desta quarta-feira entre Flamengo e Fluminense pela vigésima oitava rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Fluminense:


Promoções

Dicas de aposta