Flamengo vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Flamengo x CSA

Nosso palpite: Flamengo vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Flamengo x CSA

Foi reservado para o líder disparado do Brasileirão o privilégio de concluir a vigésima oitava rodada da edição 2019 da Série A do Campeonato Brasileirão. O Flamengo recebe neste domingo, 27 de outubro, no Maracanã, o CSA. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Flamengo

Foi no Maracanã que na quarta-feira, 23 de outubro, o rubro-negro protagonizou mais uma apresentação de primeiro nível. Atropelou o Grêmio na partida de retorno das semifinais da Copa Libertadores da América. Depois de empatar, por 1 a 1, em Porto Alegre, goleou por 5 a 0 assegurando seu lugar na decisão. A final, que está marcada para 23 de novembro, será em Santiago (Chile) contra o River Plate.

A questão no momento é se o Flamengo desembarcará na capital chilena com a faixa de campeão brasileiro no peito ou se levará a taça do torneio nacional para sua galeria um pouco mais tarde. Que a conquista acontecerá não há mais dúvida.

Afinal, o clube tem 64 pontos (20 vitórias, quatro empates e três derrotas). Iniciou a disputa da vigésima oitava jornada com dez de frente na comparação com o Palmeiras, segundo colocado. A vantagem, no entanto, é muito maior quando se analisa o padrão de futebol mostrado pelo Flamengo e pelo alviverde paulista.

O rubro-negro atingiu na quarta-feira uma sequência invicta de 18 partidas. Foram 15 vitórias e três empates incluindo partidas dos dois torneios. No Brasileirão tem o melhor ataque do torneio. Foram 57 gols assinalados. São 13 tentos a mais que o segundo colocado nesse quesito, o Grêmio.

Fruto de um elenco milionário comandado pelo técnico português Jorge Jesus, que revolucionou o modorrento futebol nacional em pouco mais de quatro meses com um modo intenso de jogar, sem poupar jogadores e atuando para vencer em casa ou fora de seus domínios.

A forma atual do CSA

Mergulhado nos velhos padrões administrativos, o CSA teve como ‘destaque’ da semana a discussão em relação às condições oferecidas aos jogadores em recuperação de lesão. O goleiro Jordi declarou sequer ter recebido uma ‘quentinha’ e talheres para enquanto estava nas dependências do clube fazendo o trabalho de fisioterapia.

Assim, não surpreende o fato de o clube alagoano, que faz sua primeira temporada na Série A desde que o sistema de pontos corridos foi implantado, esteja ameaçado de voltar para Segunda Divisão.

Com 26 pontos (seis vitórias, oito empates e 13 derrotas), o clube ocupa a décima oitava posição na tabela de classificação. Iniciou a disputa da vigésima oitava jornada com três pontos de desvantagem em relação ao Fluminense, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola.

Como visitante, o desempenho é ainda inferior. É o pior desse ranking. Dos 39 pontos que disputou como coluna dois levou somente seis para casa (uma vitória, três empates e nove derrotas) tendo marcado cinco gols e sofrido 24.
O provável time para o duelo com o Flamengo é João Carlos; Celsinho, Alan Costa, Castán e Carlinhos; Dawhan, Nilton, Jonatan Gómez e Apodi; Warley e Ricardo Bueno.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x CSA

Diante da postura do Flamengo não há margem para prognóstico de risco no confronto. O palpite no sucesso do rubro-negro diante do CSA é a melhor opção de palpite para o encontro que fecha a vigésima oitava da versão 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x CSA:

Cotação de 1,071* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 18h41 de 24/10/2019