Cruzeiro vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Flamengo x Cruzeiro

Nosso palpite: Cruzeiro vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

As informações e o palpite para Flamengo x Cruzeiro

Tendo anunciado que colocará um time formado por reservas em campo, o Flamengo abrirá sua participação na edição 2019 do Brasileirão neste sábado, 27 de abril, contra o Cruzeiro. O encontro pela jornada inicial da Série A do Campeonato Brasileiro está agendado para 21h (horário de Brasília) no Maracanã, Rio de Janeiro.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana.

O desempenho recente do Flamengo

Embora sempre deve existir certa desconfiança com os anúncios do técnico Abel Braga, que por mais de uma vez disse que faria algo e na hora da partida fez diferente, o planejamento do rubro-negro indicava a utilização da equipe titular na decisão do Campeonato Carioca e na encontro da quarta-feira, 24 de abril, pela Copa Libertadores da América e dos reservas neste sábado.

Com o time principal, o Flamengo repetiu no segundo jogo do Cariocão o 2 a 0 que fez na partida inicial da decisão do estadual contra o Vasco e ficou com o troféu. No torneio continental, contudo, levou 2 a 1 da LDU, em Quito, ficando em situação delicada. Vai decidir sua classificação na jornada final diante do Peñarol, no Uruguai.

Essa tensão certamente refletirá nas próximas partidas, uma vez que a Libertadores tem sido considerada prioridade no clube. Pode, inclusive, ter influência no comportamento da torcida na noite deste sábado do Maracanã. Os torcedores estão claramente descontentes com as estratégias do treinador, especialmente sua má vontade em escalar De Arrascaeta, o maior reforço do clube para temporada.

O uruguaio deverá estar entre os titulares no encontro deste sábado. Isso porque participou apenas de 45 minutos da partida no Equador. Foi sacado no intervalo para entrada de Diego, um queridinho de Abel. Com o lento meio-campista, o Flamengo caiu de produção e acabou perdendo.

A forma atual do Cruzeiro

Se o Flamengo titubeia na Libertadores, o Cruzeiro alcançou na terça-feira, 23 de abril, sua quinta vitória consecutiva. Derrotou, na Venezuela, o Deportivo Lara, por 2 a 0. O técnico Mano Menezes ainda aproveitou a partida para promover o retorno do meio-campista Thiago Neves ao time titular. O atleta está em processo de melhora de condicionamento físico após recuperação de lesão e pela primeira fez depois do problema foi escalado desde o princípio da partida.

Mano, no entanto, não é um técnico que tenha por hábito antecipar as escalações que pretende colocar em campo. Dessa maneira, não se sabe se Thiago Neves estará entre os titulares neste sábado. O mais provável é que isso não aconteça, uma vez que o time vinha fazendo boas exibições sem ele. Dessa maneira, faturou o título estadual em cima do Atlético-MG.

Cruzeiro está invicto desde o final de 2018, quando empatou na última rodada do Brasileirão com o Bahia em 2 de dezembro. Prestes a completar cinco meses em perder, já completou 22 partidas (16 vitórias e seis empates) sem ser batido.

Prognóstico final para Flamengo x Cruzeiro

Muito melhor estruturado taticamente e com planejamento bem mais eficiente, o Cruzeiro, mesmo atuando fora de casa, faz com que o prognóstico em sua vitória seja o palpite mais adequado para o confronto deste sábado diante do Flamengo pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro da Série A em 2019.

Prognóstico Flamengo x Cruzeiro:

Cotação de 3,30* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 8h12 de 25/4/2019