Serie A

21/11/2020

19:00

Flamengo
Coritiba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/11/2020 18:50.

As informações e o palpite para Flamengo x Coritiba

Baqueado pela eliminação na Copa do Brasil e prestes a fazer sua reestreia na Copa Libertadores da América, o Flamengo, muito provavelmente com uma equipe recheada de reservas, encara o Coritiba neste sábado, 21 de novembro, cumprindo a tabela da vigésima segunda rodada do Brasileirão 2020. O ponto de encontro será o Maracanã, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial está agendado para 19h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Flamengo

O rubro-negro viu uma porta para a possibilidade de conquista ser fechada na quarta-feira, 18 de novembro. Depois de ser derrotado pelo São Paulo, por 2 a 1, no Maracanã, fez ainda mais veio no Morumbi. Apanhou de 3 a 0 fechando o confronto com placar agregado de 5 a 1, ampliando sua lista de resultados vexaminosos na temporada. De quebra, estendeu sua sequência sem sucessos para quatro confrontos. Foram três derrotas e um empate.

Três dessas partidas já estão na conta do recém-contratado técnico Rogério Ceni, que se vê com o dever de evitar um novo fracasso na disputa das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Flamengo fará sua reestreia na competição na terça-feira, em Buenos Aires, contra o Racing. Essa partida deve impactar diretamente a escalação para o duelo diante do Coritiba.

O atacante Gabigol, o lateral-esquerdo Filipe Luís e o meia Diego, por exemplo, que estão na fase final de recuperação de lesão podem utilizar o jogo como teste atuando alguns minutos para ganhar ritmo de jogo e estar em melhor forma para a partida internacional. Porém, muitos dos atletas que foram utilizados por três partidas seguidas podem ficar de fora ganhando mais tempo de recuperação.

Com 36 pontos (dez vitórias, seis empates e cinco derrotas), o Flamengo divide com São Paulo e Internacional a vice-liderança do Brasileirão. Estão dois pontos abaixo do Atlético-MG. Entretanto, quando os critérios de desempate são levados em consideração o rubro-negro fica na quarta posição. Como mandante, o time apresenta a décima melhor campanha da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou no Maracanã ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo assinalado 15 gols e sofrido 12.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


A forma atual do Coritiba

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Coritiba contará na partida com o retorno do técnico Rodrigo Santana, liberado da quarentena. Recém-contratado, ele dirigiu o time apenas uma vez antes de ser afastado. Não estava à beira do gramado na derrota, de virada, por 2 a 1, para o Bahia na segunda-feira, 16 de novembro, que devolveu o Coxa para zona de rebaixamento do Brasileirão.

Com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e 11 derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. Iniciou a disputa da vigésima segunda rodada com desvantagem de três pontos na comparação com o Vasco, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola.

Como visitante, o time paranaense tem desempenho ligeiramente superior. É o décimo quinto colocado no ranking desse critério do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com nove (duas vitórias, três empates e seis derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 20.

Matheus Galdezani, Matheus Bueno e Nathan Silva também foram liberados da quarentena e dependem da melhora do condicionamento físico para que sejam aproveitados no jogo deste sábado. No entanto, o Coxa não pode utilizar jogadores que foram emprestados pelo Flamengo. São afetados por essa restrição o goleiro Muralha, o volante Hugo Moura e o atacante Rodrigo Muniz. O atacante Ricardo Oliveira, o zagueiro Henrique Vermudt e o volante Ramón Martinez permanecem em quarentena.

Provável escalação do Coritiba

 

Coritiba na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Flamengo x Coritiba:

Contra um Coritiba ainda em processo de transição e com muitas baixas, o Flamengo, mesmo que preserve parte de seus jogadores, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o duelo deste sábado pela vigésima segunda rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Coritiba:


Promoções

Dicas de aposta