Serie A

14/02/2021

16:00

Flamengo
Corinthians
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/02/2021 15:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/02/2021 15:56.

As informações e o palpite para Flamengo x Corinthians

Sem ter entrado em campo, o Flamengo só colheu boas notícias ao longo da semana. Voltando a depender somente de seus resultados para alcançar o título do Brasileirão 2020, enfrenta o Corinthians neste domingo, 14 de fevereiro, em confronto pela trigésima sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo terá como cenário o Maracanã, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial está agendado para 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Flamengo

A melhor de todas as notícias teve como origem Porto Alegre, mas foi proporcionada pelo pernambucano Sport. O também rubro-negro derrotou na noite de quarta-feira, 10 de fevereiro, o Internacional, por 2 a 1, em pleno Beira-Rio. Com isso, deixou o Colorado estacionado nos 66 pontos. O clube gaúcho ainda é líder do Brasileirão. No entanto, o Flamengo, com 65 pontos (19 vitórias, oito empates e oito derrotas), segundo colocado, não precisa mais depender de resultado de nenhum outro clube para chegar ao topo.

Agora, tudo que necessita para faturar o título pela segunda vez consecutiva é ganhar seus jogos. Na trigésima sétima jornada terá um confronto direto com o Internacional no Maracanã. Fechará sua campanha contra o São Paulo, no Morumbi. Para não perder o ‘presente’ que recebeu o Sport, o técnico Rogério Ceni poderá aproveitar-se das outras boas notícias que recebeu ao longo da semana. O esvaziamento do departamento médico foi uma delas. O goleiro Diego Alves, o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Diego Ribas, que estavam em tratamento de lesão, provavelmente deve ficar à sua disposição para o confronto deste domingo.

O atacante Bruno Henrique, que foi julgado pela justiça esportiva pelo lance da décima primeira rodada em que atingiu o jogador Breno, do Goiás, fraturando seu nariz, acabou sendo absolvido. Dessa maneira, também está liberado para encarar o Corinthians. Como mandante, contudo, o Flamengo tem desempenho bem inferior na Série A do Campeonato Brasileiro. Apresenta a sétima melhor campanha no ranking dos donos da casa do Brasileirão. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 31 (nove vitórias, quatro empates e quatro derrotas) tendo feito 31 gols e sofrido 21.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


A forma atual do Corinthians

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Corinthians teve um período menor de preparação para a partida deste domingo. Teve seu compromisso pela trigésima quinta jornada na quarta-feira, 10 de fevereiro. Situação criada devido às exigências da emissora que detém os direitos de transmissão do torneio. Atuando em casa contra o Athletico Paranaense, além de naturalmente sofrer um desgaste maior, o clube paulista ainda se frustrou com o empate por 3 a 3.

Especialmente pelas circunstâncias do jogo. Por três vezes esteve em vantagem no marcador. Mas nunca conseguiu manter pressão suficiente para ampliar a frente. Acabava cedendo a pressão do rival e cedia o empate. Ao ficar nos 49 pontos (13 vitórias, dez empates e 11 derrotas), permaneceu na oitava colocação da tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro. É essa sua meta para reta final da competição. Garantir o direito de disputar as eliminatórias valendo um lugar na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2021.

Tem um ponto de vantagem em relação ao Red Bull Bragantino, seu perseguidor mais próximo. A batalha pela vaga, no entanto, ainda conta com o próprio Athletico Paranaense, Santos, Ceará e Atlético-GO. O Corinthians tem, no entanto, um jogo atrasado para cumprir. Só que contra um rival direto nesta batalha. Vai pegar o Peixe, na Vila Belmiro, na terça-feira, 17 de fevereiro. Depois, concluirá sua campanha contra Vasco (casa) e Internacional (fora).

Como visitante, o time tem desempenho inferior. Aparece na décima primeira colocação no ranking desse quesito do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois volto para casa com 19 (cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas) tendo feito 15 gols e sofrido 19. No primeiro turno, em casa, o Corinthians foi goleado por 5 a 1 pelo Flamengo em uma de suas piores atuações no torneio.

Provável escalação do Corinthians

 

Corinthians na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Corinthians:

Embora mesmo nas vitórias o Flamengo não venha mostrando um grande futebol, claramente tem um elenco superior ao do Corinthians. Por isso, o prognóstico em sua vitória é o palpite indicado para o encontro deste domingo pela trigésima sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Corinthians:


Promoções

Dicas de aposta