Serie A

15/10/2020

20:00

Flamengo
Red Bull Bragantino
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 15/10/2020 19:56.

As informações e o palpite para Flamengo x Bragantino

Dois dias depois de enfrentar o lanterna do Brasileirão, o Flamengo tem o vice-lanterna em seu caminho. Nesta quinta-feira, 15 de outubro, cumprindo compromisso pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro em sua edição 2020, vai pegar o Red Bull Bragantino. O encontro será no Maracanã, Rio de Janeiro, a partir das 20h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Flamengo

Nessa maratona para colocar sua agenda em dia, o Flamengo encarou na terça-feira, 13 de outubro, também no Maracanã, o Goiás, último colocado da Série A do Campeonato Brasileiro. Teve bem mais trabalho do que se poderia esperar para confirmar seu favoritismo, mas venceu por 2 a 1. O intervalo entre o início das partidas é de 50 horas. Pensando no desgaste dos atletas, o técnico Domènec Torrent já anunciou que promoverá muitas mudanças na escalação, ainda que não tenha dito nem quantas nem quais serão elas.

Os goianos saíram na frente no confronto pela décima primeira rodada que havia sido adiado. Marcaram aos 13 minutos da primeira fase com Vinícius. Pedro empatou a partida ainda na etapa inicial. Colocou a bola na rede aos 39 minutos. A virada só foi acontecer aos 51 minutos do segundo tempo. Mais uma vez gol de Pedro. Foi a segunda virada seguida. No sábado, 10 de outubro, o Flamengo havia marcado 2 a 1 no Vasco.

Atingiu, dessa maneira, seu quinto sucesso seguido. Essa série foi iniciada com o 4 a 0 aplicado no Independiente del Valle que garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América com uma rodada de antecedência. Os demais jogos foram pelo Brasileirão. Com 30 pontos (nove vitórias, três empates e três derrotas) está na briga pela liderança do torneio. Como mandante, disputou 21 pontos e ganhou 14 (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) tendo marcado 12 gols e sofrido seis.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


A forma atual do Red Bull Bragantino

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Red Bull Bragantino conta com a vantagem física para a partida. Entrou em campo pela última vez no domingo, 11 de outubro. Porém, segue atravessando um momento ruim mesmo depois de ter trocado o técnico Felipe Conceição por Mauricio Barbieri. Foi batido pelo Atlético-GO, por 2 a 1, em Goiânia atingindo quatro jornadas sem sucesso. Foram dois empates e duas derrotas nesse período.

Com 12 pontos (duas vitórias, seis empates e sete derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Série A do Brasileirão. A diferença para o Bahia, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento, estava na casa dos três pontos no início da disputa da décima sexta jornada.

Com 23 gols sofridos, o time de Bragança Paulista tem a segunda defesa mais vazada da competição. Só o Goiás, lanterna, com 27 gols, apresenta índice inferior. Como visitante, tem o terceiro pior desempenho do Brasileirão. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou quatro (quatro empates e quatro derrotas) tendo marcado sete gols e sofrido 13.

Provável escalação do Bragantino

 

Bragantino na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Flamengo x Bragantino:

Ainda que o desgaste físico possa ser um problema, o Flamengo tem um elenco robusto que lhe permite fazer muitas mudanças e ainda assim ter uma equipe competitiva. Dessa maneira, o prognóstico em seu sucesso diante do Red Bull Bragantino é a opção mais adequada de palpite para o encontro desta quinta-feira pela décima sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Bragantino:


Promoções

Dicas de aposta