Serie A

20/12/2020

18:15

Flamengo
Bahia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/12/2020 18:11.

As informações e o palpite para Flamengo x Bahia

Com a possibilidade de assumir a vice-liderança do Brasileirão 2020, o Flamengo recebe o Bahia neste domingo, 20 de dezembro. O confronto cumpre a tabela estabelecida pela vigésima sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Tem como palco o Maracanã, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial está marcado para 18h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Flamengo

A derrota do Atlético-MG, por 3 a 0, para o São Paulo, na quarta-feira, 16 de dezembro, na abertura da jornada, abriu ao Flamengo a chance de superar o Galo e tomar a segunda posição na tabela de classificação do Brasileirão. Com 45 pontos (13 vitórias, seis empates e cinco derrotas), o rubro-negro está no terceiro posto, um ponto abaixo dos mineiros. A diferença é de oito pontos em relação ao Tricolor, líder da disputa. Fez dois jogos a menos que ambos.

O desempenho como mandante tem comprometido o Flamengo. Nesse quesito, o clube apresenta apenas a oitava melhor campanha do Brasileirão. Dos 36 pontos que disputou como coluna um conquistou 22 (seis vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado 22 gols e sofrido 14. O São Paulo fez 31 pontos em seus domínios. O Galo marcou 30. Ambos em 13 partidas, uma a mais que o rubro-negro.

Na preparação para o encontro com o Bahia, o técnico Rogério Ceni voltou a contar com o meia Diego, que estava entregue à fisioterapia passando por um período de reforço muscular. Ele voltou a treinar com o elenco e deve ser relacionado para a partida. Provavelmente entre os reservas. Também recebeu a notícia da renovação do contrato de outro Diego, o goleiro. O compromisso que venceria no final do ano foi estendido por mais uma temporada.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


A forma atual do Bahia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bahia entrará em campo lambendo as feridas da dura eliminação na Copa Sul-Americana. O Tricolor apostou todas as suas fichas no torneio continental e ficou de mãos abanando ao sofrer duas derrotas para o Defensa y Justicia, da Argentina. Levou 3 a 2, em casa, e 1 a 0, em Buenos Aires. Resultados que estenderam seu jejum de vitórias para seis confrontos.

Foram cinco derrotas e um empate no período iniciado em 28 de novembro com o 3 a 1 aplicado pelo São Paulo em Salvador. No Brasileirão, com 28 pontos (oito vitórias, quatro empates e 13 derrotas), o Bahia ocupa a décima sexta posição na tabela de classificação. É a primeira fora da zona de rebaixamento. Tem três pontos a mais que o Vasco, décimo sétimo colocado.

Como visitante, o desempenho é ainda inferior. O Tricolor apresenta a terceira pior campanha no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou nove (duas vitórias, três empates e sete derrotas) tendo assinalado 11 gols e sofrido 23. Sua defesa, com 42 gols sofridos, é a mais vazada da competição. O técnico Mano Menezes, suspenso, não poderá comandar o time do banco de reservas no jogo deste domingo.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Flamengo x Bahia:

Diante de um Bahia que parece estar sem rumo, o Flamengo tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste domingo pela vigésima sexta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Bahia:


Promoções

Dicas de aposta