Flamengo vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Flamengo x Atlético-MG

Nosso palpite: Flamengo vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Flamengo x Atlético-MG

Flamengo e Atlético-MG fecham nesta quinta-feira, 10 de outubro, a programação da vigésima quarta rodada da versão 2019 da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Maracanã, Rio de Janeiro, a partir das 20h (horário de Brasília).

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça. Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

A jornada 24 apresenta um obstáculo extra para parte dos clubes. É realizada em meio à data que a Fifa (Federação Internacional de Futebol) reservou para jogos entre seleções. A Confederação Brasileira de Futebol não respeita o calendário, assim, alguns dos times sofrem desfalques. Para piorar, a entidade nacional ainda agrava a situação com convocações para equipes de base aumentando ainda mais o número de perdas.

O desempenho recente do Flamengo

Será o primeiro jogo do rubro-negro no Maracanã depois que o time perdeu o aproveitamento de 100% no estádio. O Flamengo, no entanto, segue como o melhor dono da casa do Brasileirão. Dos 33 pontos que disputou como coluna um colocou 31 na conta (dez vitórias e um empate) tendo assinalado 29 gols e sofrido nove.

Porém, foi como visitante que conseguiu na jornada anterior abrir vantagem na comparação com o Palmeiras, vice-líder. Derrotou no domingo, 6 de outubro, a Chapecoense, por 1 a 0, chegando aos 52 pontos (16 vitórias, quatro empates e três derrotas). Como o alviverde, em casa, só empatou, por 1 a 1, justamente com o Galo, rival do Flamengo nesta quinta-feira, a diferença entre eles saltou para cinco pontos.

A grande missão do técnico português Jorge Jesus é lidar com o alto número de baixas. Ele já não teria os lesionados Felipe Luis e Arrascaeta, que estão machucados. Perdeu ainda Gabgol e Rodrigo Caio, convocados pela seleção brasileira principal. Reinier, que foi chamado pela seleção sub-17, foi liberado para partida.

A forma atual do Atlético-MG

O Galo colaborou com o Flamengo na luta pelo título ao arrancar o empate, por 1 a 1, com o Palmeiras no confronto realizado no domingo, 6 de outubro, no Allianz Parque. Até poderia ter saído com a vitória. Saiu em vantagem e teve chances para ampliar o marcador. Mas acabou recuando e cedendo a igualdade.
Com 31 pontos (nove vitórias, quatro empates e dez derrotas), ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação do Brasileirão, ainda na zona que permite disputar a versão 2020 da Copa Sul-Americana.

Como visitante, o desempenho é um pouco superior. Figura como nono colocado no ranking da Série B que só leva em consideração os resultados que os times obtêm fora de seus domínios. Dos 33 pontos que disputou como coluna dois ganhou 11 (três vitórias, dois empates e seis derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 13.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Atlético-MG

O Flamengo tem conseguido administrar até mesmo o claro desgaste que tem passado com o grande número de jogos. Em casa, o prognóstico em seu sucesso diante do Atlético-MG parece ser o palpite mais indicado na partida que encerra a programação da vigésima quarta rodada da versão 2019 do Brasileirão.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Atlético-MG:

Cotação de 1,44* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 14h09 de 7/10/2019