Copa Libertadores Grp. A

21/10/2020

21:30

Flamengo
Junior FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/10/2020 21:28.

As informações e o palpite para Flamengo x Atlético Júnior

O Flamengo cumpre tabela nesta quarta-feira, 21 de outubro, pela sexta – última – rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020. Recebe no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Atlético Júnior, da Colômbia. O encontro tem início marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Com 12 pontos, o rubro-negro lidera o grupo A e tem classificação garantida para a próxima fase. A segunda colocação está nas mãos do Independiente del Valle do Equador, que tem nove pontos. Os colombianos, com seis pontos, ainda ambicionam a classificação. A lanterna é do Barcelona, também equatoriano, que tem três pontos.

Este é o segundo estágio do torneio. Nele, os 32 clubes foram divididos em oito chaves. Com o complemento das seis jornadas previstas, os dois primeiros de cada grupo vão sobreviver para as oitavas de final. A partir daí, irão duelar em jogos de mata-mata até que sejam definidos os dois finalistas. A decisão é em jogo único. O terceiro colocado de cada ganha ganha uma segunda chance. Será remanejado para Copa Sul-Americana. Entra na segunda etapa do torneio.

O desempenho recente do Flamengo

Envolvido em um intensa programação de jogos, o Flamengo tem no duelo desta quarta-feira uma oportunidade para descansar seu elenco. É isso que o técnico Domènec Torrent deve fazer. O espanhol, que independentemente das circunstâncias já é adepto de fazer mudanças nas escalações evitando desgaste excessivo dos atletas, nesse cenário provavelmente irá radicalizar.

Isso significa que o rubro-negro muito provavelmente entrará em campo com uma equipe completa ou quase inteiramente formada por jogadores reservas ou das divisões de base. Até porque, tem um compromisso muito mais importante no domingo, 25 de outubro. Vai enfrentar o Internacional, em Porto Alegre. Com 34 pontos, os clubes dividem a liderança do Campeonato Brasileiro.

Assim, não faz sentido arriscar colocar em campo jogadores em uma partida que vale apenas para confirmar o primeiro lugar da chave. Para isso, o Flamengo precisa apenas do empate. Porém, mesmo que perca, pode ficar com o primeiro posto. Nesse caso, tem que torcer para o Independiente del Valle não ganhar do Barcelona. Os equatorianos vão se enfrentar no mesmo horário.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


A forma atual do Atlético Júnior

O Atlético Júnior ainda tem chances de alcançar um lugar nas oitavas de final. Para isso, no entanto, precisa de uma combinação de resultados. Obrigatoriamente tem que derrotar o Flamengo, o que o levaria a igualar a pontuação do Independiente del Valle. Contudo, ainda necessita que o Barcelona vença o duelo entre os equatorianos.

Só esse cenário permitiria que ficasse empatado na pontuação com o Independiente del Valle. Porém, ainda assim, poderia não ser suficiente. Terá que descontar uma desvantagem relativamente grande no saldo de gols. O Atlético tem déficit de dois tentos em quanto o rival nessa batalha apresenta saldo positivo de quatro. Não é uma situação das mais fáceis para ser revertida.

Além disso, se correr riscos excessivos em busca da vitória e sofrer um goleada, por exemplo, pode até comprometer sua terceira colocação e a vaga na Copa Sul-Americana. Para ficar com o terceiro posto, um empate basta. A derrota abriria a chance para que o Barcelona pudesse superá-lo. O time conseguiu ao menos quebrar no domingo, 18 de outubro, um jejum de vitórias que atingiu seis partidas (três empates e três derrotas). Marcou 2 a 0 no Pereira.

O jogo fez parte da programação da décima quinta rodada do Torneio Abertura do Campeonato Colombiano. Com 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e três derrotas), o Atlético Júnior está na oitava posição na tabela de classificação. É a última que permite avançar para a segunda fase do torneio. Tem um ponto a mais que o La Equidad, primeiro time fora do pelotão de elite.

Provável escalação do Atlético Júnior

 

Atlético Júnior na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Flamengo x Atlético Júnior:

Se maior interesse na partida, o Flamengo deverá tentar trocar passes e evitar um jogo de grande intensidade contra o Atlético Júnior, que com chances mínimas de classificação dificilmente correrá riscos maiores. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela sexta rodada da fase de grupos da versão 2020 da Copa Libertadores da América.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Atlético Júnior:


Promoções

Dicas de aposta