Cup

04/11/2020

21:30

Flamengo
Athletico Paranaense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/11/2020 21:28.

As informações e o palpite para Flamengo x Athletico Paranaense

No primeiro jogo após ter uma longa série invicta quebrada, o Flamengo enfrenta o Athletico Paranaense nesta quarta-feira, 4 de novembro, no Maracanã, Rio de Janeiro. O confronto é parte da jornada de retorno das oitavas de final da temporada 2020 da Copa do Brasil. O início está agendado para 21h30 (horário de Brasília).

O time carioca venceu o duelo de ida por 1 a 0. Isso permite que avance para as quartas de final em caso de nova vitória ou mesmo empate. Os paranaenses, para reverter a situação, resta ganhar por margem igual ou superior a dois gols. Se o Furacão vencer por diferença de um tento, a definição do sobrevivente no torneio acontecerá através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Flamengo

Depois de 12 jogos (nove vitórias e três empates) sem deixar o campo derrotado, o Flamengo encontrou o limite para a sequência invicta no São Paulo. No domingo, 1 de novembro, em duelo pela décima nona rodada do Brasileirão, a última do primeiro turno, o rubro-negro carioca foi goleado por 4 a 1. Pelo jeito, vai estabelecendo um padrão. Perde pouco, mas quando apanha, apanha feito. Sua última derrota, em 17 de setembro, também foi por larga margem. Levou 5 a 0 do Independiente del Valle, pela Libertadores, no Equador.

Na ocasião, todavia, houve uma série de atenuantes. O time ainda estava no início do trabalho do técnico espanhol Domènec Torrent e também sentia o princípio de uma série de problemas médicos com seus jogadores. Dessa vez, cometeu erros defensivos grosseiros e, de quebra, desperdiçou duas cobranças de pênalti. Dessa maneira, deixou escapar a possibilidade de assumir a liderança isolada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O resultado só não foi pior graças aos tropeços de dois de seus principais concorrentes ao título. Como Internacional e Atlético-MG também perderam na rodada, o Flamengo, com 35 pontos (dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas), permaneceu na vice-liderança do Brasileirão, embora tenha a mesma pontuação do Internacional, líder por ter vantagem no saldo de gols.

Em processo de recuperação de lesão, o uruguaio Arrascaeta pode ser a novidade entre os relacionados do Flamengo para o duelo desta quarta-feira.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


A forma atual do Athletico Paranaense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Não foi por goleada, mas o Athletico Paranaense também foi derrotado em seu compromisso pela décima nona jornada do Brasileirão. Em Recife, levou 1 a 0 do Sport no domingo, 1 de novembro. Dessa forma, estendeu seu jejum de sucessos para dez partidas. Entre jogos da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, foram três empates e sete derrotas.

Embora ainda tenha uma partida por realizar para completa o primeiro turno, o Furacão apresenta a pior campanha do clube na primeira metade do Brasileirão desde que o sistema de pontos corridos foi implantado, em 2003. Com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e dez derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação. A diferença para o Vasco, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento é de três pontos.

Como visitante, o rubro-negro paranaense mantém o padrão de desempenho. Também tem a segunda pior campanha no quesito na Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou quatro (uma vitória, um empate e seis derrotas) tendo marcado seis gols e sofrido 12.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Flamengo x Athletico Paranaense:

Ainda que tenha sido pesada a derrota para o São Paulo, o Flamengo tem grande superioridade técnica na comparação com o Athletico Paranaense e o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil 2020.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Athletico Paranaense:


Promoções

Dicas de aposta