Serie A

04/10/2020

16:00

Flamengo
Athletico Paranaense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/10/2020 15:59.

As informações e o palpite para Flamengo x Athletico Paranaense

Com suas missões cumpridas na Copa Libertadores da América, Flamengo e Athletico Paranaense têm seus caminhos cruzados neste domingo, 4 de outubro. O encontro é parte da programação da décima terceira rodada do Brasileirão 2020. Será realizado no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O início está previsto para 16h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Flamengo

Na quarta-feira, 30 de setembro, o Flamengo deu o troco no Independiente del Valle. Depois de apanhar de 5 a 0 dos equatorianos no primeiro turno, marcou 4 a 0 na partida pela quinta – penúltima – rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Suficiente para assegurar sua vaga nas oitavas de final do torneio.

Perdeu, no entanto, o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol. Ele se lesionou ao escorregar em uma parte do gramado que havia sido recém-trocada. A contusão, no entanto, se revelou menos grave do que parecia inicialmente. Mesmo assim, o atleta não estará disponível para o confronto deste domingo. O clube seque com problemas de atletas em quarentena. Assim, os departamentos médico e de fisiologia serão fundamentais na hora da definição da escalação. Foram liberados Everton Ribeiro, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique, Thuler, Arão, Renê, Gabriel Batista, Pepê e Gomes.

Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e três derrotas), o Flamengo iniciou a disputa da décima terceira rodada na sexta posição da tabela de classificação. Seis abaixo do Atlético-MG, líder. Como mandante, tem a segunda pior campanha do Brasileirão 2020. Dos 12 pontos que disputou como coluna um conquistou cinco (uma vitória, dois empates e uma derrota) tendo marcado quatro gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Flamengo

 

Flamengo na temporada atual


A forma atual do Athletico Paranaense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Sem o mesmo brilhantismo do Flamengo, o Athletico Paranaense também confirmou na quinta rodada da Copa Libertadores da América sua vaga nas oitavas de final. Atuando na Arena da Baixada, ficou no empate sem gols contra o Jorge Wilstemann, da Bolívia, na terça-feira, 29 de setembro. Acabou se desgastando menos e, de quebra, ainda teve um dia a mais na preparação para o encontro deste domingo.

O técnico interino Eduardo Barros, que ocupa o cargo desde a demissão de Dorival Júnior, ganhou mais uma extensão de sua interinidade e vai dando motivos para que seja analisada a possibilidade de ser efetivado na posição. Tem 58% de aproveitamento desde que assumiu. Foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota.

Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e cinco derrotas), o Athletico Paranaense iniciou a disputa da décima terceira rodada na décima primeira posição da tabela de classificação. Como visitante, o desempenho é inferior. É o quarto pior no ranking desse quesito do Brasileirão 2020. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou três (uma vitória e três derrotas) tendo marcado três gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Flamengo x Athletico Paranaense:

É de se esperar que o Flamengo passe por muitas oscilações diante de tantas mudanças do time. Diante de um Athletico Paranaense mais sólido, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro deste domingo pela décima terceira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Athletico Paranaense:


Promoções

Dicas de aposta