Flamengo vence!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Flamengo x Al-Hilal

Nosso palpite: Flamengo vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 
[toc]

As informações e o palpite para Flamengo x Al-Hilal

Quase 40 anos depois de sua última participação em um Mundial Interclubes, o Flamengo faz nesta terça-feira, 17 de dezembro, sua estreia na versão de número 16 da Copa do Mundo de Clubes da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Contando com o privilégio de fazer sua estreia já nas semifinais vai encarar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, no estádio Khalifa International, em Doha, no Catar. O pontapé inicial está marcado para 14h30 (horário de Brasília).

Todas as definições do torneio serão feitas em jogos únicos e eliminatórios. Em caso se igualdade durante o tempo regulamentar haverá prorrogação de 30 minutos. Persistindo o empate a decisão por pênaltis é o recurso final para definir quem avança.

O desempenho recente do Flamengo

A classificação rubro-negra para o torneio foi conseguida com o título da Copa Libertadores da América em um virada espetacular diante do River Plate. Na decisão, que foi disputada em 23 de novembro no estádio Monumental de Lima, no Peru, o Flamengo perdia até os 44 minutos da etapa final quando dois gols de Gabriel Barbosa, o Gabigol, em um intervalo de três minutos propiciaram a conquista do troféu continental.

Menos de 24 horas depois, o clube a também obteve, matematicamente, o título de campeão nacional, que estava muito bem encaminhado. Com a conta fechada, faturou o Brasileirão com 90 pontos (28 vitórias, seis empates e quatro derrotas) acumulando uma série de recordes.

A última impressão, no entanto, não foi a melhor. No jogo pela trigésima oitava jornada, foi goleado pelo Santos, por 4 a 0, na Vila Belmiro, tendo quebrada uma sequência invicta que 29 partidas. Foram 24 vitórias e cinco empates desde o 3 a 0 levado contra o Bahia, em Salvador, em 4 de outubro, ainda no começo do trabalho do técnico Jorge Jesus.

Com o português, o Flamengo sofreu uma alteração em seu estilo de jogar. Passou a exercer uma marcação agressiva já em seu campo de ataque e buscar a vitória de o início da partida. Para o duelo em Doha, o treinador poderá contar com todos os atletas principais à sua disposição. Não tem problemas de lesão ou suspensão.

Provável escalação do Flamengo

Flamengo na temporada atual

A forma atual do Al-Hilal

O Al-Hilal, vencedor da Liga dos Campeões da Ásia, precisou a trabalhar mais cedo. Sua participação na Copa do Mundo de Clubes da Fifa começou no sábado, 14 de dezembro. Enfrentou o Espérance Túnis, da Túnisia, vencedor da Liga dos Campeões da África, e venceu por 1 a 0.

Confirmou sua sequência positiva recente. Entre duelos nacionais e internacionais foi a quinta vitória consecutiva. A atuação, no entanto, esteve longe de ser impressionante, especialmente no primeiro tempo.

Como era de se esperar, o time saudita tomou iniciativa de buscar a vitória, teve mais posse de bola (59%), mas acabou fazendo menor número de finalizações que o rival (5 a 6), ainda que na hora dos tiros certos tenha sido mais eficiente (2 a 1).

Só mesmo na etapa final tomou conta do jogo. Dominou completamente o Espérance, que teve apenas uma tentativa de finalização e, assim mesmo, não foi na direção certa. No entanto, mostrou não ser muito eficaz nesse quesito. Das sete oportunidades que teve de arremessar contra o gol rival acertou somente uma. Foi o bastante. O francês Gomis, seu principal atacante, colocou a bola na rede aos 28 minutos levando os sauditas para as semifinais.

Provável escalação do Al-Hilal

Al-Hilal na temporada atual

Promoções para a partida

➔  Oferta de Betfair concede aposta livre de risco de R$ 120 no intercâmbio

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Al-Hilal

É bastante grande a diferença técnica entre as equipes. Dessa maneira, o prognóstico na vitória do Flamengo contra o Al-Hilal é a opção mais adequada de palpite para o confronto desta terça-feira pela Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2019.

Prognóstico e palpite final para Flamengo x Al-Hilal:

Cotação de 1,38* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 5h53 de 16/12/2019