Artemio Franchi, Firenze

Serie A

21/03/2021

14:00

Fiorentina
AC Milan
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/03/2021 13:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/03/2021 13:55.

As informações e o palpite para Fiorentina x Milan

Agora com dedicação exclusiva à disputa do Campeonato Italiano, o Milan tem o clássico com a Fiorentina em sua agenda neste domingo, 21 de março. A partida faz parte da programação da vigésima oitava rodada da edição 2020/2021 da Série A. Terá como sede o estádio Artemio Franchi, em Florença. O início está previsto para 14h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto lugar tem vaga direta na Europa League. O sexto colocado irá disputar a Liga Conferência, torneio que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Fiorentina

Depois de três rodadas sem vitória (duas derrotas e um empate), a Fiorentina conseguiu se aproveitar da má fase do modesto Benevento para aplicar uma goleada no sábado, 13 de março. Mesmo atuando no estádio do rival, marcou 4 a 1. Fez um primeiro tempo em alta intensidade e contou com um hat-trick de Vlahovic. O atacante sérvio de 21 anos marcou aos oito, 26 e 46 minutos.

Com a vitória consolidada, na fase final, a Viola tirou o pé do acelerador. Sofreu o gol de Ionita, aos 11 minutos. Mas com o tento de Eysseric, aos 30 minutos, acabou com qualquer possibilidade de os donos da casa tentarem uma reação. Com 29 pontos (sete vitórias, oito empates e 12 derrotas), iniciou a disputa da vigésima oitava rodada na décima quarta posição da tabela de classificação. Frente de sete pontos na comparação com o Cagliari, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola.

Como mandante, seu desempenho é até melhor. A Fiorentina é a décima colocada no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 20 (cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas). Marcou 18 gols e viu sua rede ser balançada em 16 ocasiões. Amrabat, Biraghi, Igor e Kokorin, lesionados, devem ficar de fora do clássico com os milaneses.

Provável escalação da Fiorentina

 

Fiorentina na temporada atual


A forma atual do Milan

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Milan se despediu na quinta-feira, 18 de março da Europa League. Depois de conseguir na partida de ida uma ligeira vantagem ao empatar por 1 a 1 no estádio Old Trafford com o Manchester United, não foi capaz de segurar o empate sem gols que o levaria para as quartas de final do torneio no San Siro. Levou 1 a 0 dos ingleses. Agora, até o final da temporada só terá jogos do Campeonato Italiano em sua agenda.

Depois de liderar a Série a na maior parte da temporada, foi superada pela Inter e viu a rival abrir frente. Porém, ainda tem chances de lutar pelo título. Com 56 pontos (17 vitórias, cinco empates e cinco derrotas), está nove pontos atrás do líder, que não atuará nesta jornada. A Internazionale enfrentaria o Sassuolo no sábado, 20 de março. Porém, com um surto de Covid-19 em seu elenco, fez com que o jogo fosse adiado. Assim, o rubro-negro tem a chance de encurtar a diferença.

Como visitante, o Milan tem a melhor campanha do Campeonato Italiano. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois, colheu 34 (11 vitórias, um empate e uma derrota). Marcou 25 gols e sofreu 11. Foram três pontos a mais que a Inter, que fez um jogo a menos nessa condição. Rebic, suspenso, não pode enfrentar a Fiorentina. Calabria e Mandzukic, lesionados, são outras baixas para a partida.

Provável escalação do Milan

 

Milan na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Fiorentina x Milan:

Diante de uma Fiorentina sem maiores ambições, o Milan tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o clássico deste domingo pela vigésima oitava rodada do Campeonato Italiano versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Fiorentina x Milan:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta