Artemio Franchi, Firenze

Serie A

25/04/2021

10:00

Fiorentina
Juventus
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/04/2021 09:59.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/04/2021 09:59.

As informações e o palpite para Fiorentina x Juventus

No limite da zona de classificação para Champions League, a Juventus tem a Fiorentina pela frente neste domingo, 25 de abril, em compromisso que faz parte da programação da trigésima terceira rodada do Campeonato Italiano temporada 2020/2021. O palco do encontro será o estádio Artemio Franchi, em Florença. O início está marcado para 10h (horário de Brasília).

Com 20 clubes, a divisão de elite italiana tem 38 jornadas previstas. Depois dos encontros no sistema de ida e volta, os quatro primeiros colocados garantem o direito de disputar a próxima edição da Champions League. Quem fica no quinto lugar tem vaga direta na Europa League. O sexto colocado irá disputar a Liga Conferência, torneio que terá sua primeira edição na próxima temporada. Os três piores são rebaixados para Série B, a Segunda Divisão.

O desempenho recente da Fiorentina

A Fiorentina conseguiu quebrar na jornada anterior uma sequência negativa de quatro jornadas. Após três derrotas e um empate voltou a vencer. Fez isso fora de seus domínios. Superou o Verona por 2 a 1. Uma cobrança de pênalti convertida por Vlahovic aos 47 minutos da etapa inicial abriu o caminho para a conquista dos três pontos. Na segunda etapa, Caceres, aos 20 minutos, ampliou a frente. Os donos da casa só foram descontar aos 27 minutos através de Salcedo, mas não passaram disso, embora tenham feito uma partida melhor que a Viola.

Com 33 pontos (oito vitórias, nove empates e 15 derrotas), a Fiorentina iniciou a disputa da jornada 34 ocupando a décima terceira posição na tabela de classificação. Cinco pontos à frente do Cagliari, décimo oitavo colocado e primeiro time na região da degola. Vantagem relativamente confortável restando seis jornadas para o final, especialmente considerando-se que a margem de segurança aumenta uma vez que quatro outros times (Genoa, Spezia, Torino e Benevento) estão entre eles.

Como mandante, o desempenho da Fiorentina é ligeiramente superior. O time de Florença aparece na décima segunda posição do ranking dos donos da casa da Série A. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 20 (cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas). Assinalou 22 tentos e teve sua defesa vazada o mesmo número de ocasiões. O meia Giacomo Bonaventura (29 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano, dois gols), suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, não enfrenta a Juve. Também devem ficar de fora, mas por questões médicas, o meia Borja Valero (19 jogos, sem gol) e o atacante Alexandr Kokorin (três jogos, sem gol).

Provável escalação da Fiorentina

 

Fiorentina na temporada atual


A forma atual da Juventus

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Juventus tomou um susto na quarta-feira, 21 de abril, no confronto com o Parma, praticamente rebaixado para Segunda Divisão. Mesmo atuando em casa, teve sua defesa vazada aos 25 minutos por Brugman. Mas conseguiu reagir. Empatou aos 43 minutos da etapa inicial com Alex Sandro. Na fase final, o lateral-esquerdo brasileiro volto ao marcar logo aos dois minutos. Aos 23 minutos, foi a vez do zagueiro holandês De Ligt colocar a bola na rede garantindo a vitória por 3 a 1.

O resulto levou a Velha Senhora para 65 pontos (19 vitórias, oito empates e cinco derrotas. Conservou a equipe na quarta colocação do Campeonato Italiano. É o último posto que rende o direito de participar da próxima edição da Champions League. Conquistar a vaga no torneio foi a ambição que restou à Juventus nessa reta final de disputa. A diferença em relação ao Napoli, quinto colocado e primeiro time fora do bloco, é de dois pontos.

Como visitante, o desempenho da Juventus é inferior. A equipe aparece na sétima posição no ranking desse quesito da Série A. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 24 (seis vitórias, seis empates e três derrotas). Marcou 27 gols e teve sua rede balançada 16 vezes. Duas baixas são esperadas para o clássico deste domingo em Florença. Estão aos cuidados do departamento médico e provavelmente não serão liberados para o encontro o defensor Merlin Demiral (14 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Italiano, sem gol) e o atacante Federico Chiesa (26 jogos, sete gols).

Provável escalação da Juventus

 

Juventus na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Fiorentina x Juventus:

A Juventus faz uma temporada muito abaixo do potencial de seu elenco. Porém, a fragilidade da Fiorentina faz com que o prognóstico em seu sucesso seja o palpite indicado para o confronto deste domingo pela trigésima terceira rodada do Campeonato Italiano edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Fiorentina x Juventus:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta