Coppa Italia

13/01/2021

11:00

Fiorentina
Inter
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/01/2021 10:57.

As informações e o palpite para Fiorentina x Internazionale

No momento em que perde fôlego na disputa do Campeonato Italiano, a Internazionale abre nesta quarta-feira, 13 de janeiro, uma nova frente de batalha. Faz contra a Fiorentina sua estreia na edição 2020/2021 da Copa da Itália. O encontro, que faz parte a programação das oitavas de final, terá como sede o estádio Artemio Franchi, em Florença. A previsão é de que a bola comece a rolar às 11h (horário de Brasília).

As definições do torneio são feitas em jogos únicos, a exceção da fase de semifinais, única disputada no sistema de ida e volta. Em caso de empate no tempo regulamentar o primeiro critério de desempate é a prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a definição acontece através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Fiorentina

A Viola começou a trabalhar mais cedo na Copa da Itália. Também teve o privilégio da estreia tardia, mas nem tanto quando sua adversária desta quarta-feira. Abriu sua participação na etapa de 32 avos de final encarando o Padova. Em casa, venceu por 2 a 1. Teve bem mais trabalho no estágio seguinte quando encarou a Udinese. Em Udine, não passou do empate sem gols no tempo regulamentar. Sobreviveu ao marcar 1 a 0 na prorrogação.

A equipe, que faz uma campanha abaixo das expectativas no Campeonato Italiano, deu sinais de melhora nas últimas quatro jornadas. Conseguiu duas vitórias. Uma delas surpreendente. Acabou com a invencibilidade da poderosa Juventus ao marcar 3 a 0 em pleno Allianz Stadium. A segunda foi no domingo, 10 de janeiro, no Artemio Franchi, contra o Cagliari. Fez 1 a 0.

Com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e sete derrotas), instalou-se na décima segunda posição da tabela de classificação do Campeonato Italiano. Abriu vantagem de seis pontos na comparação com o Torino, décimo oitavo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como mandante, o desempenho é melhor. O clube de Florença figura no oitavo posto no ranking dos donos da casa da Série A. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 13 (três vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido oito.

Provável escalação do Fiorentina

 

Fiorentina na temporada atual


A forma atual da Internazionale

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de enfileirar uma sequência de oito vitórias no Campeonato Italiano que permitiu que assumisse a liderança do Campeonato Italiano, a Internazionale desperdiçou a oportunidade ao ser derrotada, fora de casa, pela Sampdoria, em 6 de janeiro. No domingo, 10 de janeiro, novamente atuando longe de seus domínios, voltou a deixar escapar a chance de vencer.

Contra a Roma, saiu em desvantagem, virou o marcador, mas cedeu a igualdade, por 2 a 2, com tento de Mancini aos 41 minutos do segundo tempo. Ao ficar nos 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e duas derrotas), não perdeu a vice-liderança da Série A, mas viu o Milan, primeiro colocado, novamente abrir vantagem na batalha que vêm travando pela liderança. Agora, são separados por três pontos.

Deixou preocupações também sobre o condicionamento físico do elenco, que poderia não ser suficiente para aguentar o intenso ritmo de jogos. Como visitante, a equipe milanesa apresenta a terceira melhor campanha do Campeonato Italiano. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 18 (cinco vitórias, três empates e uma derrota) tendo feito 20 gols e sofrido dez.

Provável escalação da Internazionale

 

Internazionale na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Fiorentina x Internazionale:

Apesar de haver dúvidas sobre a capacidade física de seu elenco, a Inter claramente tem um plantel superior ao da Fiorentina e, por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pelas oitavas de final da Copa da Itália edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Fiorentina x Internazionale:


Promoções

Dicas de aposta