UEFA Nations League B Grp. 4

03/09/2020

15:45

Finland
Wales
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/09/2020 15:43.

As informações e o palpite para Finlândia x País de Gales

O estádio Olímpico de Helsinque, na Finlândia, será a sede nesta quinta-feira, 3 de setembro, da partida envolvendo Finlândia e País de Gales pela versão 2020/2020 da Liga das Nações da Europa. As seleções estão na Liga B, a Segunda Divisão do Torneio. Foram inseridas no grupo 4, que conta também com Bulgária e Irlanda. O jogo tem pontapé inicial marcado para 15h45 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão da Uefa Nations League tem 16 participantes. Eles foram divididos em quatro chaves. Vão se enfrentar em rodadas de ida e volta. Ao final das seis jornadas, o primeiro colocado terá acesso garantido para Liga A, a Primeira Divisão. O último de cada grupo será rebaixado para Liga C, a Terceira Divisão do torneio.

O desempenho recente da Finlândia

Os finlandeses fazem sua estreia na Segunda Divisão da Uefa Nations League. Eles conseguiram o acesso ao conseguirem o primeiro lugar do grupo 2 na versão 2018/2019 da competição. Acumularam 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas) deixando para trás Hungria (dez pontos), Grécia (nove) e Estônia (quatro).

Não foi, todavia, a maior façanha da seleção, que na sequência obteve a vaga na Euro 2020. Chegou lá ao terminar na segunda posição do grupo J das eliminatórias. Contabilizou 18 pontos (seis vitórias e quatro derrotas). Foram 12 a menos que a Itália, primeira colocada, mas quatro a mais que a Grécia, terceira colocada e mais cotada para ficar com a segunda vaga.

A Finlândia está no grupo B da Euro 2020, que foi adiada para 2021, ao lado de Rússia, Bélgica e Dinamarca. Assim, a Uefa Nations League acaba sendo uma competição preparatória para o torneio e também para as eliminatórias visando a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, ainda que os grupos da Europa ainda não tenham sido definidos.

Provável escalação da Finlândia

 

Finlândia na temporada atual


A forma atual do País de Gales

Camisa Schalke 04 Bundesliga

País de Gales foi colocado na Liga B na edição inaugural da Liga das Nações da Uefa devido ao seu ranking junto da entidade. Na mesma divisão ficou. Com seis pontos (duas vitórias e duas derrotas), marcou passo ao terminar na segunda posição do grupo quatro, que teve a Dinamarca (oito pontos) como campeã e a Irlanda (dois pontos) na última posição. Deveria ter sido rebaixada, mas com o aumento do número de participantes de 12 para 16, acabou escapando da degola.

Os galeses não falharam, entretanto, em sua missão principal. Obtiveram a classificação para Euro 2020 na última volta do ponteiro. Com uma arrancada que contou com vitórias sobre Azerbaijão (2 a 0) e Hungria (2 a 0) nas rodadas finais, conquistaram a segunda vaga disponível no grupo E. Chegaram aos 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e duas derrotas) superando a Eslováquia, terceira colocada, por um ponto, e a Hungria, quarta colocada, por dois. A Croácia, com 17 pontos, ficou no topo.

Dessa maneira, País de Gales vai disputar o torneio continental, que foi remarcado para os meses de junho e julho de 2021. Está no grupo A, que conta com Turquia, Suíça e Itália. Sua estreia está agendada para 12 de julho. Vai encarar os suíços.

Provável escalação do País de Gales

 

País de Gales na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Finlândia x País de Gales:

Embora nem Finlândia nem País de Gales possuam grandes recursos técnicos, os finlandeses têm mostrado maior capacidade de usar as armas que possuem. Assim, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pela primeira rodada da edição 2020/2021 da Liga B da Liga das Nações da Europa.

Prognóstico e palpite final para Finlândia x País de Gales:


Promoções

Dicas de aposta