Olympiastadion

World Cup Qualification UEFA 1st Round Grp. D

24/03/2021

16:45

Finland
Bosnia and Herzegovina
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/03/2021 16:42.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/03/2021 16:42.

As informações e o palpite para Finlândia x Bósnia

Após a façanha na Eurocopa, a Finlândia tenta repetir a dose na Copa do Mundo do Qatar de 2022. Recebe a equipe da Bósnia e Hezergovina nesta quarta-feira, 24 de março, abrindo sua campanha nas Eliminatórias Europeias para o Mundial. O palco da disputa será o Olympiastadion, em Helsinque. O pontapé inicial está agendado para 16h45 (horário de Brasília). As seleções fazem parte do grupo D, que tem também França, atual campeã do mundo, Ucrânia e Cazaquistão.

Com 13 vagas reservadas para o Mundial e 55 países, a Uefa, entidade que reúne as federações da Europa, dividiu seus participantes em dez grupos nas eliminatórias. Alguns com cinco equipes, outros contando com seis. Eles vão se enfrentar em turno e returno. Ao final, o campeão de cada chave terá assegurado um lugar na Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem ficar na segunda posição terá a possibilidade de lutar na repescagem pelas três vagas restantes. Juntamente com duas seleções da Liga das Nações, formação três chaves com semifinais e finais valendo os lugares no Mundial.

O desempenho recente da Finlândia

Os finlandeses conseguiram uma classificação inédita para fase final da Euro 2020, que teve sua realização adiada para 2021 devido à pandemia para os meses de junho e julho próximos, ao ficarem com a segunda posição do grupo J das eliminatórias. Acumularam 18 pontos (seis vitórias e quatro derrotas) ao longo da disputa.

Foram seis quatro pontos a mais do que a Grécia, seleção que era considerada favorita a terminar na segunda posição, que ficou de fora da disputa. Os italianos confirmaram sua condição de primeira força do grupo. Venceram os dez jogos que disputaram somando os 30 pontos possíveis. Isso abriu as esperanças de que a Finlândia repita a façanha para a Copa do Mundo do Qatar de 2022.

A seleção, entretanto, falhou no teste da Liga das Nações da Europa. Disputando a Liga B, a Segunda Divisão da Nations League, não conseguiu o acesso para divisão de elite do torneio. Com 12 pontos (quatro vitórias e duas derrotas), acabou superada pela equipe de País de Gales, que com 16 pontos terminou na primeira posição do grupo 4 garantindo o direito de disputar a terceira edição da competição na Liga A. Seu grande destaque, o atacante Teemu Pukki, vive uma grande fase. O jogador do Norwich, que está na Segunda Divisão do Campeonato Inglês, fez ao menos um gol em oito das últimas dez partidas que disputou. No total, foram 11 tentos em dez jogos. Em três deles balançou a rede duas vezes.

Provável escalação da Finlândia

 

Finlândia na temporada atual


A forma atual da Bósnia e Hezergovina

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Bósnia e Hezergovina foi companheira de chave da Finlândia nas eliminatórias para Euro 2020. Porém, não mostrou ter condições de brigar por um lugar na fase final do torneio. Com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e cinco derrotas), ficou na quarta posição do grupo J. Perdeu o duelo para os finlandeses no primeiro turno. Na casa dos rivais, levou 2 a 0. Porém, na partida de retorno goleou por 4 a 1.

A equipe, que havia conseguido na edição inaugural da Liga das Nações o acesso para divisão de elite, não foi capaz de manter seu status. Foi rebaixada para Liga B ao ficar na quarta – última – posição do grupo 1. Conseguiu somente dois pontos (dois empates e quatro derrotas) em uma chave que teve a Itália, com 12 pontos, como campeã seguida por Holanda (11 pontos) e Polônia (sete).

Os bósnios atravessam um jejum de oito partidas sem sucesso. A última vitória aconteceu em 18 de novembro de 2019 quando bateu a frágil seleção de Liechtenstein por 3 a 0. Desde então, foram três empates e cinco derrotas em uma lista que contém jogos da Liga das Nações da Uefa, um amistoso e um duelo pela repescagem pelas eliminatórias para Euro 2020 que acabou com sua última esperança de alcançar uma vaga no torneio. Depois de empatar, em casa, com a Irlanda do Norte, por 1 a 1, no tempo regulamentar e não sair do 0 a 0 na prorrogação, caiu na decisão por pênaltis.

Provável escalação da Bósnia

 

Bósnia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Finlândia x Bósnia:

Em trajetória de crescimento, a Finlândia tem o prognóstico em seu sucesso contra o Bósnia e Hezergovina o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela primeira rodada das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar 2022.

Prognóstico e palpite final para Finlândia x Bósnia:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta