Figueirense vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Figueirense x São Bento

Nosso palpite: Figueirense vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Figueirense x São Bento

O encontro Figueirense e São Bento será o responsável por preencher o horário das 11h (horário de Brasília) deste sábado, 4 de maio, a novidade da programação do Campeonato Brasileiro da Série B de 2019. O encontro é parte da jornada de número dois da Segunda Divisão. Será realizado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

A Segundona do Brasileirão tem o mesmo regulamento da divisão de elite do torneio. Os 20 clubes disputam 38 jornadas no sistema de ida e volta. Ao final da disputa, os quatro primeiros sobem para Série A. Os quatro últimos caem para Série C. O campeão tem como ‘bônus’ o direito de entrar diretamente nas oitavas de final da versão 2020 da Copa do Brasil ‘pulando’ as quatro primeiras fases da competição.

O desempenho recente do Figueirense

A adaptação ao horário foi um dos principais objetivos dos treinamentos comandados pelo técnico Hemerson Maria ao longo da semana. O outro foi ganhar velocidade na transição da bola entre a defesa e o ataque, principal defeito apontado pelo técnico no empate sem gols na estreia contra o Guarani, em Campinas, na jornada inaugural da edição 2019 do Brasileirão da Série B.

Embora tenha tido controle da bola pela maior parte do tempo (58,6%) e conseguido maior tentativa de finalizações (15), o alvinegro só acertou quatro no alvo. Fruto da demora na hora até decidir dar o chute, que permitia a melhor formação da defesa adversária complicando o trabalho dos atacantes.

O veterano Rafael Marques, recém-contratado, já teve sua situação regularizada. Seu nome foi publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e ele está disponível para o encontro deste sábado. No entanto, o horário da partida deve ser um empecilho para que seja escalado entre os titulares. O mais provável é que seja relacionado para o banco de reservas sendo reservado para etapa final em caso de necessidade.

O Figueirense não atua no horário das 11h desde 2017 quando ficou no empate com o Tubarão, por 1 a 1, em encontro pelo Campeonato Catarinense. Rafael Marques não será a única novidade para o duelo de sábado. Os meias Juninho e Matheuzinho, liberados pelo departamento médico, passaram a ser opções para o treinador, que em Campinas escalou a equipe com Denis; Alemão Teixeira, Pereira, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e João Diogo.

A forma atual do São Bento

Bastaram 90 minutos de futebol – ou falta dele – para o desespero chegar ao São Bento. Em declaração ao site Globo Esporte, o atacante Zé Roberto, autor do único gol do clube de Sorocaba na derrota, em casa, para o Atlético-GO na partida de estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, falou que no patamar atual do clube a possibilidade de passar vergonha na disputa existe.

Fruto, também, da campanha recente no Campeonato Paulista, onde o clube acabou sendo rebaixado para Série A2, a Segunda Divisão do estadual. A derrota causou consequências imediatas. O zagueiro Márcio foi escolhido como bode expiatório do fracasso e teve seu contrato rescindido. Foi o terceiro atleta do setor a ser dispensado. Ewerton Páscoa e Diego Ivo haviam sido mandados embora por não terem apresentado no Paulistão desempenho capaz de agradar ao técnico Doriva.

Victor Henrique, que foi contratado após o Paulistão depois de participar do estadual pelo Fernandópolis, na Quarta Divisão, ainda está em período de testes. Não foi inscrito na Série B. Mas o clube encaminha a contratação de Alisson, revelado pelo Santos, que estava no Moto Club. Mas ele ainda não deve estar disponível para o encontro deste sábado. Assim, as opções do técnico para o setor em Florianópolis ficam por conta de Elton, Luizão e Wesley.

No jogo de estreia, a dupla foi formada por Elton e Luizão. Esse último, no entanto, teve sua atuação criticada. Assim, deverá perder a vaga para Wesley. Novo atleta deve ser contratado para o setor, mas apenas durante a paralisação do Brasileirão para realização da Copa América. A princípio, o time para partida deve ser: Henal; Bruno Moura (Cafu), Elton, Luizão (Wesley) e Mansur; Fábio Bahia, Pablo e Paulinho; Régis, Raphael Martinho e Zé Roberto.

Prognóstico final para Figueirense x São Bento

O Figueirense, ainda que não vença há seis partidas (três empates e três derrotas), incluindo os jogos da reta final do Campeonato Catarinense, mostrou mais qualidade de futebol em sua partida de estreia no Brasileirão. Atuando em casa contra o São Bento, tem o prognóstico em seu sucesso como melhor opção na jornada de número dois da Série B do Campeonato Brasileiro versão 2019.

Prognóstico Figueirense x São Bento:

Cotação de 1,61* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 15h48 de 2/5/2019