Serie B

23/11/2020

17:30

Figueirense
Sampaio Correa
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/11/2020 17:28.

As informações e o palpite para Figueirense x Sampaio Corrêa

O encontro envolvendo Figueirense e Sampaio Corrêa abre nesta segunda-feira, 23 de novembro, a vigésima terceira rodada da temporada 2020 da Série B do Brasileirão. O palco será o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A previsão é de que a bola comece a rolar às 17h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Figueirense

O técnico Jorginho, contratado para substituir Elano, fez sua estreia no comando do Figueira na sexta-feira, 20 de novembro. Colheu um empate no duelo com o Cruzeiro, no Mineirão. Depois de ter saído em vantagem com tento de Léo Artur, aos 11 minutos da primeira etapa, sofreu o gol de Airton, aos 36 minutos, ainda na etapa inicial, em confronto que não teve alto nível técnico.

Com isso, o time catarinense estendeu seu jejum de sucessos para cinco confrontos (dois empates e três derrotas) e prosseguiu na zona de rebaixamento. Com 20 pontos (quatro vitórias, oito empates e dez derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. A diferença para o Vitória, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola está na casa de cinco pontos.

Como mandante, o Figueirense mantém o padrão de desempenho. Também é o terceiro pior no ranking dos donos da casa da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 11 (duas vitórias, cinco empates e três derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido sete.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


A forma atual do Sampaio Corrêa

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sampaio Corrêa também entrou em campo na sexta-feira, 20 de novembro. Porém, ficou de mãos abanando no confronto com a líder Chapecoense. Na Arena Castelão, em São Luís, saiu na frente, mas levou a virada. Perdeu por 3 a 1. Dessa maneira, perdeu a vice-liderança do torneio.

Ao ficar estacionado nos 37 pontos (11 vitórias, quatro empates e sete derrotas), caiu para terceira posição. No entanto, tem a mesma pontuação de Juventude, quarto colocado e último time na zona de acesso para Série A, e Cuiabá, primeiro fora do pelotão de elite. Leva vantagem apenas quando os critérios de desempate são levados tem consideração. Tem maios número de vitórias (11 contra dez dos rivais).

Como visitante também apresenta a terceira melhor campanha da Série B do Brasileirão. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois do Brasileirão voltou para casa com 16 (quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido dez. O volante Eloir, que ficou fora das últimas três partidas, vai seguir de fora. Teve diagnosticada uma entorse no tornozelo e só deve voltar aos gramados em dezembro.

Provável escalação do Sampaio Corrêa

 

Sampaio Corrêa na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Figueirense x Sampaio Corrêa:

Mostrando bem mais consistência, o Sampaio Corrêa tem o prognóstico em sua vitória contra o Figueirense o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela vigésima terceira rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Figueirense x Sampaio Corrêa:


Promoções

Dicas de aposta