As informações e o palpite para Figueirense x Ponte Preta

Entrando em campo pela primeira vez com o status de time da Série C do Brasileirão, o Figueirense recebe a Ponte Preta nesta sexta-feira, 29 de janeiro. A partida faz parte da programação da trigésima oitava – última – rodada da edição 2020 da Série B. Terá como palco o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O início está agendado para 16h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Figueirense

A queda do Figueirense para Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro não foi consolidada com o time dentro do campo, mas sentado no sofá. Na terça-feira, 26 de janeiro, assistindo ao jogo entre Vitória e Botafogo-SP, os atletas e comissão técnica viram que o péssimo trabalho que fizeram ao longo do ano resultado no fracasso com o sucesso dos baianos, por 1 a 0, diante do time Ribeirão Pretano.

A única chance de manter suas mínimas esperanças de fugir do Z4 era uma derrota do rubro-negro. Com 39 pontos (nove vitórias, 12 empates e 16 derrotas), o Figueirense, décimo sétimo colocado na edição 2020 da Série B do Brasileirão, não tem mais como deixar o Z4. Assim terá que disputar a Série C na temporada 2021.

A queda acontece no ano em que o clube celebra seu centenário. O técnico Jorginho, que estava no comando na reta final, em que o time até apresentou melhora de rendimento, ainda que insuficiente para evitar a queda, teve seu trabalho reconhecido e o contrato renovado. Ele assumiu o posto em 13 de novembro e dirigirá o clube no Campeonato Catarinense e, a princípio, na Série C.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


A forma atual da Ponte Preta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Ponte Preta fechou sua campanha caseira na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro com a vitória, por 3 a 1, em cima do CRB no domingo, 24 de janeiro. Chegou aos 54 pontos (15 vitórias, nove empates e 13 derrotas). Suficiente para alcançar a oitava posição na tabela de classificação.

Chega à jornada final da Série B com desvantagem de quatro pontos na comparação com o Juventude, escancarando a decisão errada da diretoria de demitir o técnico João Brigatti em meio ao torneio alegando esperar uma subida de desempenho com Marcelo Oliveira. Com o primeiro treinador na disputa da Segunda Divisão, a Macaca vinha conseguindo, aos trancos e barrancos, se manter no pelotão de frente. Com o segundo, despencou.

Com Fábio Moreno, que pegou o clube na reta final, melhorou, mas não o bastante para alcançar o acesso. Para 2021, o clube apresenta apenas indefinições. Sequer há indicação sobre a permanência do treinador no cargo. Certo é que para o volante Dawhan e para o atacante Bruno Rodrigues a temporada 2020 acabou mais cedo. Eles receberam o terceiro cartão amarelo no jogo contra o CRB e terão que cumprir suspensão nesta sexta-feira. O meia Luan Dias e o zagueiro Wellington Carvalho, que cumpriram punição pelo mesmo motivo na partida contra os alagoanos, voltam a ficar à disposição.

Provável escalação da Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Figueirense x Ponte Preta:

Provavelmente buscando uma despedida digna, o Figueirense, diante de uma Ponte Preta relaxada, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta sexta-feira pela última rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Figueirense x Ponte Preta:


Promoções

Dicas de aposta