Serie B

04/09/2020

19:15

Figueirense
Parana Clube
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 04/09/2020 19:11.

As informações e o palpite para Figueirense x Paraná

Figueirense e Paranã dão a largada nesta sexta-feira, 4 de setembro, na oitava rodada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. O encontro terá como cenário o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Figueirense

O Figueirense precisou encarar uma viagem para Recife na jornada anterior e voltou para casa de mãos vazias. Foi derrotado pelo Náutico, por 1 a 0, na terça-feira, 1 de setembro. O alvinegro esteve próximo de atingir o objetivo de conquistar ao menos um pontinho. Contudo, o gol de Dadá, aos 31 minutos da etapa final, evitou que isso acontecesse.

Nada do que se queixar, todavia, uma vez que o time não mostrou qualquer ambição. Foi a segunda partida sob o comando do técnico Elano e a produção ofensiva se limitou a sete tentativas de finalização. Nenhuma delas acertou o alvo. O goleiro Jefferson, do Timbu, poderia ter tirado a noite de volta. Os donos casa criam 16 oportunidades para arremate. Esbarraram na má pontaria. Só duas tiveram a direção do gol catarinense.

Com cinco pontos (uma vitória, dois empates e três derrotas), o Figueirense ocupa a décima quinta posição na tabela de classificação. Está um ponto a frente do Guarani, décimo sétimo colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como mandante, é o quarto pior da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos nove pontos que disputou em seu estádio ganhou dois (dois empates e uma derrota). Ainda não fez gol no Orlando Scarpelli e teve sua defesa vazada uma vez.

O Figueira acertou a contratação do lateral-esquerdo Elacio Cordoba, que disputou o Campeonato Paulista pela Inter de Limeira, então treinada por Elano. Mas ele ainda não deve ter condições de estrear nesta sexta-feira. Lucas Carvalho, assim, seguirá no time.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


A forma atual do Paraná

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Paraná também teve seu compromisso pela sétima rodada da Segunda Divisão do Brasileirão na terça-feira, 1 de setembro, e fez valer o mando de campo. Derrubou a Ponte Preta, que havia vencido seus quatro jogos anteriores. Marcou 2 a 1 na Vila Capanema. Logo aos quatro minutos da etapa inicial, Renan Bressan marcou. Os campineiros igualaram o placar aos 16 minutos com Matheus Peixoto. Porém, aos 44 minutos da fase derradeira, Luizão, contra, concedeu a vitória aos donos da casa.

Com isso, o tricolor alcançou o patamar de 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e uma derrota) retomando a liderança da disputa. Tem ao seu lado Cuiabá Esporte e América-MG. Quando os critérios de desempate são levados em consideração, os mato-grossenses, que fizeram um jogo a menos, ficam em primeiro lugar, seguidos por paranaenses e mineiros.

O técnico Alan Aal, todavia, terá uma série de problemas para administrar visando o confronto desta sexta-feira. A começar por sua dupla de zaga. O capitão Fabrício, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra a Ponte Preta, está suspenso. Seu companheiro de defesa, Thales, também não pode atuar. Em seu caso, é definitivo. O jogador, que foi emprestado pelo Internacional, foi negociado pelo clube gaúcho com um time da Turquia. Assim, Hurtado e Salazar devem formar a dupla de zaga diante do Figueirense.

Para complicar, o meia Renan Bressan, fundamental no setor de criação ofensiva, deixou o campo ainda no primeiro tempo com dores na coxa direita. Terá que passar por nova avaliação. No entanto, é improvável que seja liberado para atuar. Assim, Michel é o mais cotado para ficar com a vaga.

Provável escalação do Paraná

 

Paraná na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Figueirense x Paraná:

Diante de um Figueirense que ainda engatinha em seu processo de transição, o Paraná, mais estruturado, tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro deste sábado pela oitava rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Figueirense x Paraná:


Promoções

Dicas de aposta