Serie B

06/12/2020

16:00

Figueirense
Nautico
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/12/2020 15:57.

As informações e o palpite para Figueirense x Náutico

Enfiados na zona de rebaixamento, Figueirense e Náutico fecham neste domingo, 6 de dezembro, a programação da vigésima sexta rodada da temporada 2020 da Série B do Brasileirão. O encontro terá como palco o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O início está marcado para 16h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Figueirense

O Figueirense tem dado um leve sinal de melhora nas últimas jornadas. Isso, naturalmente, diante de uma base de comparação muito fraca. Conseguiu pontuar em três das quatro rodadas mais recentes. Porém, com empates. Vitória ainda é algo raro. Não acontece há oito jogos. Nesse período, o alvinegro alcançou quatro igualdades e deixou o campo derrotado em quatro oportunidades.

Com 22 pontos (quatro vitórias, dez empates e 11 derrotas), iniciou a disputa da vigésima sexta rodada da Segunda Divisão do Brasileirão na décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação com desvantagem de sete pontos na comparação com o Paraná, décimo sexto e primeiro time fora da região da degola. Como mandante, o Figueira mantém o padrão de pontuação. É o terceiro pior no ranking dos donos da casa da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 12 (duas vitórias, seis empates e quatro derrotas) tendo marcado dez gols e sofrido nove.

O técnico Jorginho recebeu mais opções para a escalação visando o encontro deste domingo. Foram liberados pelo departamento médico os laterais Lucas Carvalho e Sanchez, o volante Paulo Ricardo e o atacante Alecsandro.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


A forma atual do Náutico

O Náutico já viveu a mesma situação do Figueirense. Atingiu a marca de oito jogos sem sucesso. A sequência foi até ligeiramente pior. Teve três empates e cinco derrotas. O jejum, entretanto, acabou sendo quebrado na jornada anterior. Na terça-feira, 1 de dezembro, no estádio dos Aflitos, o Timbu marcou 2 a 0 no ascendente Guarani. Bryan, após assistência de Kieza, abriu o marcador aos 19 minutos da primeira fase. Na segunda etapa, Kieza, aos 24 minutos, recebendo passe de Jorge Henrique, completou o serviço.

Dessa maneira, o time pernambucano chegou aos 24 pontos (cinco vitórias, nove empates e 11 derrotas). Não foi suficiente, contudo, para deixar a zona do rebaixamento. Segue parado na décima sétima posição. Como visitante, o desempenho é ainda inferior. O Náutico tem a segunda pior campanha no ranking desse critério da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou oito (duas vitórias, dois empates e nove derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 20.

Na reta final das inscrições para Série B, a diretoria partiu para as compras. O atacante Magno, ex-Cascavel, do Paraná, vai engrossar o elenco do Timbu na reta final do torneio. Ele estava disputando a Série D do Campeonato Brasileiro.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Figueirense x Náutico:

Sinalizando melhora, o Náutico tem o prognóstico em sua vitória contra o Figueirense como o palpite indicado para o encontro deste domingo pela vigésima sexta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Figueirense x Náutico:


Promoções

Dicas de aposta