Catarinense Playoff

12/07/2020

18:30

Figueirense
Juventus SC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/07/2020 09:31.

As informações e o palpite para Figueirense x Juventus

Após dois adiamentos, Figueirense e Juventus deve reabrir nesta quarta-feira, 29 de julho, a disputa do Campeonato Catarinense edição 2020. A partida dará a largada na jornada de retorno das quartas de final do estadual. Terá como palco o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A previsão é de que a bola comece a rolar às 18h30 (horário de Brasília).

As idas e vindas do calendário se devem às medidas do governo do estado no combate à disseminação do coronavírus. O primeiro jogo foi realizado em 9 de julho e vencido pelo time da capital por 2 a 1. Dessa maneira, o Figueira pode avançar para as semifinais, que serão contra o ganhador do duelo envolvendo Brusque e Joinville, em caso de nova vitória ou empate. Ao Juventus resta vencer por dois gols de diferença para mudar a situação. Caso ganhe por margem mínima, a definição será feita através de cobranças de pênalti.


O desempenho recente do Figueirense

O Figueirense fez do jogo de ida uma partida de esforço mínimo. Talvez por apostar no fator casa ou por saber que os atletas não teriam condições de manter um nível intenso de disputa por mais tempo, colocou pressão no começo e fez seus gols aos 12 (Pedro Lucas) e 28 (Diego Gonçalves) minutos.

Depois, simplesmente parou de jogar. Na segunda etapa, não acertou um chute sequer na direção do gol adversário. Tratou apenas de defender a vantagem. Não conseguiu do jeito que gostaria. Acabou sofrendo o gol, mas voltou com a possibilidade de contar com o empate na segunda partida.

Na fase de classificação, o alvinegro ficou na terceira posição da tabela de classificação. Acumulou 15 pontos (quatro vitórias, três empates e duas derrotas). Como mandante, teve desempenho ligeiramente inferior. Foi o quarto colocado no ranking dos donos da casa do estadual. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um colheu oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota) tendo assinalado três gols e sofrido o mesmo número de tentos.

Defendendo uma invencibilidade de seis jogos (quatro vitórias e dois empates), o Figueirense se prepara para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Vai fazer sua estreia em 8 de agosto contra o Operário, em Ponta Grossa.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


A forma atual do Juventus

Sem torneios em sua agenda, o jogo desta quarta-feira pode significar o final da temporada 2020 para o Grêmio Juventus. A simples presença na fase de quartas de final, contudo, já deve ser considerada lucro para um time cujos recursos financeiros são bastante limitados.

Escapou de ter que disputar o mata-mata do rebaixamento apenas na última rodada da fase de classificação com uma salvador vitória, por 2 a 0, contra o Marcílio Dias que o levou a 11 pontos (três vitórias, dois empates e quatro derrotas) garantindo a sexta posição na tabela de classificação.

Como visitante, manteve o padrão de pontuação. Foi o sexto colocado no ranking desse quesito do Campeonato Catarinense. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com quatro (uma vitória, um empate e três derrotas) tendo marcado três gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Juventus

 

Juventus na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Figueirense x Juventus:

Contando com a possibilidade de explorar a necessidade da vitória de um rival que é tecnicamente inferior, o Figueirense tem o prognóstico em seu sucesso contra o Juventus a opção mais adequada de palpite para o encontro desta quarta-feira pela rodada de volta das quartas de final da edição 2020 do Campeonato Catarinense.

Prognóstico e palpite final para Figueirense x Juventus:


Dicas de aposta