DEVIDO À DETECÇÃO DE CASOS DE COVID, A FEDERAÇÃO CATARINENSE DECIDIU ADIAR POR TEMPO INDETERMINADO OS JOGOS DA RODADA DE RETORNO DAS QUARTAS DE FINAL DO CAMPEONATO ESTADUAL.

Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 14:35.

As informações e o palpite para Figueirense x Juventus

Defendendo a vantagem conquistada na primeira partida, o Figueirense recebe o Juventus neste domingo, 12 de julho, no confronto pela jornada de retorno das quartas de final do Campeonato Catarinense versão 2020. O encontro terá como cenário o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O pontapé inicial está marcado para 18h30 (horário de Brasília).

Na quinta-feira, 9 de julho, o alvinegro marcou 2 a 1 em Jaraguá do Sul. Assim, poderá avançar para as semifinais, na qual o vencedor deste confronto terá pela frente o ganhador do duelo entre Brusque e Joinville, em caso de nova vitória o empate. Ao Juventus resta ganhar por dois gols de diferença. Caso os visitantes vençam por um tento de vantagem a definição será feita através de cobrança de pênaltis.


O desempenho recente do Figueirense

O Figueirense deu impressão de que iria massacrar o Juventus no duelo pela jornada de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense. Antes mesmo de o primeiro tempo ter meia hora de disputa completada havia feito seus gols. No entanto, quase que literalmente, parou de jogar.

Não se sabe se por uma opção estratégica ou por falta de condicionamento físico, diminuiu o ritmo de tal maneira que não acertou mais um chute na direção da meta adversária após colocar a bola na rede pela segunda vez. Permitiu, assim, que o rival reagisse e chegasse ao seu gol já no final da segunda etapa.

O Figueirense tem a vantagem de definir a classificação em casa por ter terminado a fase de classificação na terceira posição. Acumulou 15 pontos (quatro vitórias, três empates e duas derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido dois. Como mandante, foi o quarto melhor do estágio inicial. Dos 15 pontos que disputou no Orlando Scarpelli conquistou oito (duas vitórias, dois empates e uma derrota). Assinalou três gols e sofreu o mesmo número de tentos.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


A forma atual do Juventus

O Juventus era considerado um candidato ao rebaixamento. Terminou a primeira fase na sexta posição da tabela de classificação com 11 pontos (três vitórias, dois empates e quatro derrotas). Assim, qualquer resultado que colher nas quartas de final será considerado lucro em cima de lucro.

No primeiro jogo, depois de arriscar somente uma finalização no primeiro tempo, adotou uma postura mais ousada na segunda fase. Foram cinco tentativas de acertar a meta rival. Teve sucesso em três delas e acabou colocando uma bola na rede, o que permitiu manter as esperanças de classificação.

Para o encontro de volta, deve utilizar postura semelhante. Sem exageros no primeiro tempo deixando para correr riscos maiores na segunda fase. Até levar o jogo para a cobrança de pênaltis já seria considerado um sucesso nessa estratégia.

Provável escalação do Juventus

 

Juventus na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Figueirense x Juventus:

O Figueirense, mesmo em casa, deve esperar o Juventus tomar a iniciativa de partir para o ataque para explorar os espaços deixados na defesa. Com elenco mais qualificado, tem possibilidades maiores de sucesso. Por isso, o prognóstico em sua vitória é a opção mais indicada de palpite para o encontro deste domingo pela rodada de volta das quartas de final da versão 2020 do Campeonato Catarinense.

Prognóstico e palpite final para Figueirense x Juventus:


Dicas de aposta

Saiba mais