Serie B

26/09/2020

11:00

Figueirense
Guarani
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/09/2020 10:55.

As informações e o palpite para Figueirense x Guarani

Dono do pior ataque da Série B do Brasileirão e ainda sem ter feito um gol sequer em seus domínios, o Figueirense recebe o Guarani neste sábado, 26 de setembro, cumprindo seu compromisso pela décima primeira rodada da edição 2020 do torneio. O encontro terá como palco o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O início está previsto para 11h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Figueirense

Apesar dos números negativos, o alvinegro entrará em campo um pouco mais aliviado. Afinal, na jornada anterior conseguiu quebrar uma sequência de cinco jogos sem sucesso (três derrotas e dois empates). A série, que começou com a eliminação na Copa do Brasil, acabou com o 1 a 0 marcado no América-MG, em Belo Horizonte. Foi a primeira vitória sob a direção do técnico Elano.

Com o resultado, o Figueira avançou para nove pontos (duas vitórias, três empates e quatro derrotas). Deixou a zona de rebaixamento. Iniciou a disputa da décima primeira rodada na décima quarta posição da tabela de classificação. O desempenho como mandante, todavia, é o segundo pior da Série B do Brasileirão. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna um colheu dois (dois empates e duas derrotas). Não balançou a rede dos rivais e viu sua defesa ser vazada duas vezes.

Elano terá que administrar três baixas para o confronto. Estão fora devido ao acúmulo de cartões amarelos o zagueiro Alemão, o volante Matheus Neris e o meia Marquinho. Já Elyeser, que cumpriu punição pelo mesmo motivo no duelo em Minas Gerais, tem condições de voltar a jogar.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


A forma atual do Guarani

O Guarani, que dava sinais de reação com uma sequência de três jornadas seguidas pontuando (dois empates e uma vitória), encontrou no Confiança o limite dessa série. Na sexta-feira, 18 de setembro, em Aracaju, pela décima rodada da Série B do Brasileirão, foi batido por 1 a 0. Matheus Mancini, aos oito minutos da fase final, fez o gol.

Foi a única finalização acertada em 11 tentativas dos donos da casa. O Bugre não fez melhor. Pelo contrário. Criou ainda menos oportunidades de arremate. Foram seis. Também mandou somente uma no alvo. Assim, com oito pontos (duas vitórias, dois empates e seis derrotas), figura na décima sétima posição na tabela de classificação. A primeira na região da degola.

O desempenho como visitante é superior. O time de Campinas aparece na nona colocação no ranking desse quesito da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 15 pontos que disputou como coluna dois conquistou seis (duas vitórias e três empates) tendo marcado três gols e sofrido cinco. Os atacantes Lucas Crispim e Júnior Todinho, aos cuidados do departamento médico, estão fora da partida. Deivid, suspendo, é outra baixa confirmada.

Provável escalação do Guarani

 

Guarani na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Figueirense x Guarani:

Com os sérios problemas de criação do Figueirense e as baixas no ataque do Guarani, o prognóstico na igualdade é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela décima primeira rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Figueirense x Guarani:


Promoções

Dicas de aposta