Serie B

08/01/2021

21:30

Figueirense
CS Alagoano
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/01/2021 21:27.

As informações e o palpite para Figueirense x CSA

No limite da zona de rebaixamento, o Figueirense enfrenta nesta sexta-feira, 8 de janeiro, o CSA, que tenta retomar seu lugar no G4 da Série B do Brasileirão edição 2020. O encontro faz parte da programação da trigésima terceira rodada da Segundona. Terá como cenário o estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O início está agendado para 21h30 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Figueirense

Derrotado pelo lanterna Oeste, por 2 a 1, na rodada anterior, o Figueirense só escapou de voltar para zona de rebaixamento da Segunda Divisão do Brasileirão graças à derrota do Náutico, por 2 a 0, em Aracaju, na segunda-feira, 4 de janeiro. Dessa maneira, os 35 pontos (oito vitórias, 11 empates e 13 derrotas) acumulados até agora serviram para manter o time catarinense na décima sexta posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

É o primeiro posto fora da região da degola. Sua pontuação, entretanto, é a mesma do Timbu. O Figueira só supera o Náutico no saldo de gols (déficit de seis contra déficit de nove). É o segundo critério de desempate. Como mandante, todavia, seu desempenho é inferior. Tem a quarta pior campanha no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 21 (cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido 11.

O técnico Jorginho acompanhou a preparação para a partida à distância uma vez que cumpria quarentena. Porém, tem chances de estar à beira do gramado nesta sexta-feira. Dependerá do resultado do novo teste para Covid-19. Ele contará com o retorno do zagueiro Alemão, do volante Geovane, do meia Dudu e do atacante Geovane Itinga, liberados um pouco mais cedo do isolamento social. Voltaram aos treinamentos ao longo da semana. No entanto, o atacante Alecssandro, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, fica de fora da partida. O volante Patrick, em processo de recuperação de entorse no tornozelo, ainda é dúvida.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


A forma atual do CSA

O CSA entrou em campo na terça-feira, 5 de novembro, mas por outra competição. Enfrentou o Moto Club, fora de casa, em jogo pela fase preliminar da Copa do Nordeste. O técnico Mozart resolveu não correr riscos. Colocou uma equipe inteiramente reserva em campo e colheu um empate sem gols. Assim, definirá a vaga na versão 2021 da Lampions League no confronto de retorno, que foi marcado para 26 de janeiro em Maceió. Antes da última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A equipe, que havia entrado na zona de acesso para Série A do Brasileirão na jornada 32, acabou sendo tirada do bloco na terça-feira. Com a vitória do Cuiabá, em casa, por 1 a 0, sobre o Juventude, o clube mato-grossense subiu para terceira posição empurrando o CSA para o quinto posto. Os alagoanos têm 51 pontos (15 vitórias, seis empates e uma derrota). Um ponto a menos que o Juventude, que caiu do terceiro para o quarto posto e, agora, fecha o pelotão de elite da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Como visitante, o desempenho do CSA, entretanto, é bastante inferior. O clube aparece na décima quarta posição do ranking desse quesito da Série B do Brasileirão. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 14 (três vitórias, cinco empates e sete derrotas) tendo assinalado 14 gols e sofrido 17. O zagueiro Rodolfo Filemon e o volante Geovane são baixas para o duelo desta sexta-feira. Estão suspensos devido ao acúmulo de cartões amarelos. Já o volante Marquinhos, que cumpriu suspensão na vitória contra o Sampaio Corrêa (2 a 1), volta a ter condições de atuar.

Provável escalação do CSA

 

CSA na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Figueirense x CSA:

Contra um CSA que normalmente se mostra muito tímido fora de seus domínios, o desesperado Figueirense tem o prognóstico em sua vitória o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela trigésima terceira rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Figueirense x CSA:


Promoções

Dicas de aposta