As informações e o palpite para Figueirense x Cruzeiro

A temporada 2020 começa neste domingo, 16 de agosto, para o Cruzeiro. Finalmente com as dívidas de 2019 pagas – ao menos em termos de pontos, a Raposa, zerada na tabela de classificação, enfrenta o Figueirense. O jogo faz parte da programação da terceira rodada da Série B do Brasileirão. Será disputado no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. A previsão é de que a bola comece a rolar às 16h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.


O desempenho recente do Figueirense

Será a segunda partida seguida do Figueirense como mandante. Na primeira, que foi realizada na terça-feira, 11 de agosto, o alvinegro não passou da igualdade em gols com o Vitória. Mesmo jogando em casa, não conseguiu se impor ao rubro-negro baiano. O confronto foi equilibrado, com raras finalizações certas.

Nem o comandante da equipe pode comparecer ao jogo. Diagnosticado com Covid-19, o técnico Márcelo Coelho está em quarentena. Também não estará no banco de reservas neste domingo. Caberá a Raul Cabral tocar o barco. Ele terá que administrar uma baixa do encontro da terça-feira.

O atacante Pedro Lucas foi expulso e terá que cumprir suspensão automática. Não é, todavia, uma grande perda. O jogador começou no banco de reservas e foi acionado aos 24 minutos da etapa final.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


A forma atual do Cruzeiro

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Cruzeiro abre neste domingo sua perseguição pouco mais de 60 pontos que precisa para ter o direito de retornar à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. No ano passado, foram necessários 62 para garantir o acesso para Série A. Terá que fazer isso em 36 rodadas, enquanto seus rivais contam com a chance de buscar o mesmo objetivo em 38.

Essa desvantagem ainda é uma ‘herança maldita’ deixada pelas administrações anteriores, que não pagaram dívidas por contratações realizadas. Por causa dos calotes, o Cruzeiro começou o torneio com seis pontos negativos. Zerou a conta nas duas primeiras rodadas. Derrotou, em casa, o Botafogo-SP, por 2 a 1. Na terça-feira, 11 de agosto, fez 3 a 2 no Guarani.

Mostrou, em Campinas, capacidade de reação. Levou o primeiro gol logo aos três minutos através de Waguininho. Chegou à virada ainda na etapa inicial. Régis, ao sete minutos, igualou, e Marcelo Moreno, em cobrança de pênalti, marcou o segundo aos 30 minutos. O Bugre igualou o marcador aos 28 minutos da segunda fase. Dois minutos depois, Léo fez o gol da vitória da Raposa.

Foi a quinta vitória consecutiva do Cruzeiro desde a retomada dos jogos no Brasil. Todas elas sob o comando do técnico Enderson Moreira, que foi contratado durante o período de paralisação do futebol nacional.

Provável escalação do Cruzeiro

 

Cruzeiro na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Figueirense x Cruzeiro:

Mostrando progressos em sua tentativa de estabelecer um padrão de jogo e diante de um Figueirense ainda longe de uma boa fase, o Cruzeiro tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro deste domingo pela terceira rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Figueirense x Cruzeiro:


Dicas de aposta