Serie B

29/08/2020

19:00

Figueirense
Confianca
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 29/08/2020 18:57.

As informações e o palpite para Figueirense x Confiança

Eliminado da Copa do Brasil no meio de semana, o Figueirense lambe as feridas para encarar o Confiança neste sábado, 29 de agosto, em confronto que compõe a agenda da sexta jornada da versão 2020 da Série B do Brasileirão. A partida será disputada no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Figueirense

O alvinegro, que havia estabelecido vantagem de 1 a 0 contra o Fluminense em março, na rodada de ida da Copa do Brasil, não conseguiu, cinco meses depois, manter a frente que havia construído. Na terça-feira, 25 de agosto, no Maracanã, viu o tricolor reverter a situação ao marcar 3 a 0.

Dessa maneira, o que lhe resta no final da temporada 2020 é a disputa da Segunda Divisão do Brasileirão, na qual teve um início ruim, mas conquistou na jornada anterior sua primeira vitória. Atuando em Ribeirão Preto, marcou 1 a 0 no Botafogo. Com isso, chegou aos quatro pontos (uma vitória, um empate e duas derrotas).

Com um jogo a menos na comparação com boa parte dos adversários, o Figueirense iniciou a participação na sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro ocupando a décima segunda posição na tabela de classificação. Como mandante, todavia, ainda não venceu. Empatou sem gols com o Vitória e foi batido pelo Cruzeiro por 1 a 0.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


A forma atual do Confiança

O Confiança viveu uma semana bastante diferente desde a retomada das atividades no futebol brasileiro. Pela primeira vez teve tempo para treinar. Afinal, encerrou na sexta-feira, 21 de agosto, sua participação no Campeonato Sergipano. Conquistou, com o empate, por 1 a 1, com o Itabaiana, o título estadual.

Foi o final de uma maratona que completou no domingo, 23 de agosto, com o empate, por 1 a 1, com o Cruzeiro, pela quinta rodada da Série B do Brasileirão, 12 jogos pouco mais de 30 dias. Sua participação na Segundona foi a mais afetada pela agenda apertada. Com dois pontos (dois empates e duas derrotas), ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação. Na região da degola, começou a rodada com um ponto a menos que o Guarani, décimo sexto e primeiro time fora da região da degola.

Contudo, o técnico Matheus Costa não pode aproveitar a semana livre. Teve resultado positivo para coronavírus e precisou entrar em quarentena. Assim, caberá a seus auxiliares, Zé Carlos e Bibi comandarem o time na partida deste sábado. Como visitante, o time perdeu os dois jogos que realizou diante de Botafogo-SP (2 a 0) e Cuiabá Esporte (1 a 0).

Provável escalação do Confiança

 

Confiança na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Figueirense x Confiança:

Espera-se uma evolução do Confiança no torneio uma vez que, agora, terá dedicação exclusiva à competição. O Figueirense ainda tem as dificuldades de ter tido o compromisso pela Copa do Brasil no meio da semana. Assim, o prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o encontro pela sexta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Figueirense x Confiança:


Promoções

Dicas de aposta